'No Limite': de olho de cabra até hospital de campanha; confira dez curiosidades de todas as edições do reality!

No Limite estreia em maio!

Esse momento é nosso! O novo formato do estreia em maio com participação de ex-BBBs e apresentação de . Mas até lá, como ficamos? Ansiedade define, né? Calma... Tem todo um conceito!

'No Limite' volta em novo formato e participantes serão ex-BBBs

Como recordar é viver, nada como relembrar as curiosidades do reality! Foram quatro edições entre 2000 e 2009, então tem bastante bastidor, detalhes sobre dinâmicas, provas, enfim, embarque nessa viagem conosco!

Hérica, Capitão e Tatiana disputam a grande final na terceira temporada do 'No Limite'

  • A primeira edição foi ao ar em 2000, entre os meses de julho e setembro. Durante 23 dias, 12 participantes, entre 20 e 54 anos, ficaram isolados em uma fictícia Praia dos Anjos, a cerca de 100 quilômetros de Fortaleza, no Ceará. Todos eles passaram por uma bateria de testes antes de serem aprovados. Além das aptidões físicas e características psicológicas, foram considerados outros critérios, como: idade, classe social, ocupação, nível de escolaridade e local de moradia.

Primeira tarefa do 'No Limite (2000)' valia o elemento do fogo

  • Os candidatos só se conheceram quando chegaram ao local do reality. Eles foram divididos em duas equipes, intituladas com nomes de tribos: Kuaray e Jaxi, que significam Sol e Lua em guarani. A língua foi usada para que os concorrentes decifrassem algumas mensagens ao longo do programa.

Andrea Baptista come olho de cabra na Prova do Banquete, do No Limite — Foto: Reprodução/TV Globo

  • Os limites dos participantes eram testados por meio de provas. Esses desafios exigiam força física, coragem e resistência psicológica. Em uma das provas mais emblemáticas, os participantes tiveram de comer olhos de cabras. Cada missão superada, os grupos conseguiam "mimos", como frutas, produtos de higiene ou cartas com notícias de familiares.

  • Na segunda edição, além das tradicionais provas de esforço físico, raciocínio e habilidade, os competidores tiveram de suportar temperaturas de 40 graus durante o dia, chuvas torrenciais todas as tardes e a companhia dos insetos e cobras venenosas da região. Isso, sem contar a tensão psicológica do jogo.

André Marques é o novo apresentador de No Limite

  • As aventuras foram realizadas em uma locação na Chapada dos Guimarães - e batizada no programa de Chapada dos Ventos –, em Mato Grosso. As gravações aconteceram em uma fazenda de cinco mil hectares, inundada pela produção com a construção de uma barragem.

  • Uma equipe de 300 pessoas, entre diretores, técnicos e editores, acompanhou a produção do reality. Além disso, cerca de 40 profissionais como médicos, enfermeiros, policiais militares e bombeiros estavam de sobreaviso para qualquer emergência. E até um hospital de campanha foi montado na Chapada dos Ventos.

NO LIMITE (GIF) — Foto: Reprodução / TV Globo

  • Assim como na primeira edição, a segunda temporada teve acompanhamento de uma nutricionista. A dieta das duas equipes tinha 600 calorias diárias. Para complementar a alimentação, os concorrentes eram obrigados a caçar. Para tanto, receberam facões e botas, além de um kit de sobrevivência.

Kit fogo era o prêmio da prova do 'No Limite - Fase Metal (2001)'

  • Na terceira temporada, a chegada dos participantes à Praia do Cocal, ilha de Marajó, no Pará, foi uma aventura à parte. Os competidores foram atirados de para-quedas de um avião, em salto duplo, acompanhados por um instrutor profissional.

  • A tradicional prova das comidas exóticas, batizada de Carrossel de Guloseimas, esteve presente na edição. Destaque para iguarias: brigadeiro surpresa (recheado com olho de cabra), ovos de camaleoa, pedaços de cérebro de boi cru, testículo de búfalo e macarronada de minhocas vivas.

  • Em 2009, a Prova Estômago testou os participantes com uma “refeição” bem peculiar. Tinha o famoso olho de cabra e peixe vivo. Além disso, tinha também ovo galado: um ovo de galinha fecundado em estágio avançado. A equipe Taíba conseguir comer mais rápido e ganhou a prova.

Quer saber mais? Fique ligado nas próximas novidades!

📌 Siga o No Limite nas redes sociais 👇

É fã de realities? Ouça agora o podcast BBB Ta On! 🎧

Rep: gshow/bbb

Votar Paredão BBB21: Arthur, Camilla de Lucas ou Pocah? – Vote!

Votação Décimo Quinto Paredão BBB 21: Qual dos participantes que estão no 15º Paredão irá sair do programa nesta eliminação: Arthur, Camilla de Lucas ou Pocah? Participe da Enquete dando o seu voto para quem você quer que deixe o “Big Brother Brasil 21“!

Enquete BBB21: TOP 6 do BBB21 - Quem merece vencer? – Vote!