Ilha Record encerra gravações após dez dias de ibope baixo e repercussão nula

Mariana Rios no Ilha Record 2: programa encerra trabalhos no Rio de Janeiro após 50 dias

Ilha Record encerra gravações após dez dias de ibope baixo e repercussão nula

A Record encerrou nesta sexta (29) os trabalhos do Ilha Record 2, que está no ar há dez dias. As gravações com elenco acabaram na semana passada, mas outros compromissos só terminaram agora, como desmontagem de cenários e chamadas adicionais para a programação. Produtores e a apresentadora Mariana Rios foram liberados e já podem voltar para as suas casas após cerca de 50 dias.

Com isso, a Record passa a trabalhar com o programa apenas na sala de edição para tentar aproveitar algo que possa chamar a atenção do público. A atração irá ao ar até o início de setembro. A única indefinição será o seu finalista, escolhido por voto popular através da internet. A final do reality de competição será ao vivo, assim como aconteceu no ano passado.

Durante o fim dos trabalhos, a maior preocupação de quem atuou no programa é com a audiência da atração. Na última terça (26), o programa registrou 3,3 pontos na Grande São Paulo, segundo pior ibope da atual temporada. Além disso, a competição teve menos público que a reprise da novela Amor Sem Igual, que ficou com 3,5 pontos.

Dias antes, formato alcançou sua pior audiência no último sábado (23), quando havia registrado 2,7 pontos. Como comparação, na temporada do ano passado, a menor audiência do programa foi 4,6 pontos em um sábado, 31 de julho.

Até o momento, a média da Ilha Record desde sua estreia é de 3,9 pontos na capital paulista. No ano passado, com Sabrina Sato, o show alcançou 6,9 pontos. É uma queda de 43,8% nos números. 

A Ilha Record é um formato original da Record, e um queridinho internamente. A chance de cancelamento para o próximo ano ainda é considerada baixa, pois o faturamento do programa é muito bom. Quatro patrocinadores compraram cotas para a temporada 2022.