Petrix Barbosa é participante do BBB20; conheça!

Ginasta multicampeão de 27 anos entra na casa em busca de mais uma conquista: ‘O que vale dar pelo prêmio é meu sangue e meu suor’

Petrix Barbosa é participante do BBB20; conheça!

Campeão pan-americano, dez vezes campeão brasileiro e ainda uma medalha de prata em uma Copa do Mundo. Petrix Barbosa está acostumado a vencer. Integrante do grupo Camarote no BBB20, conquistou essa condição em um esporte que, de modo geral, tem nos baixinhos os principais nomes. Com seus 1,79m, Petrix é um dos ginastas mais altos do mundo. Toda a entrega e competitividade que possibilitaram as vitórias agora estarão no BBB20.
 

“O que vale dar pelo prêmio é meu sangue e meu suor. Tudo o que tiver ao meu alcance e for honesto”
 
Apesar do tom sério e da veia de atleta, Petrix também entra na casa para se divertir. Com uma rotina regrada e recheada de treinos e mais treinos, o ginasta conta que sempre que tem um momento livre gosta de sair com os amigos para dançar.
 

“Eles me chamam de Xanddy da Bahia”, diverte-se com a referência ao cantor, marido de Carla Perez.
 
  
Petrix vai dançar, mas não pretende viver um romance. Ele namora há seis meses uma menina que mora na Alemanha.
 

“Estou namorando e ainda muito apaixonado e feliz. Sinto que tenho amor pro resto da vida”.
 
Se não vai ter romance, ao menos admirado certamente Petrix será. Abdômen sarado, braços fortes de ginasta, largo sorriso. Nada disso foi escolhido por ele quando perguntado sobre o que mais gosta em seu corpo. Ele gosta mais de suas mãos. A explicação está nas conquistas esportivas.
 
 

“Minhas mãos aguentaram muita porrada e me deram tudo o que eu tenho e sou hoje”.
 
Hoje Petrix é um atleta com dupla nacionalidade. Depois de vencer muitos títulos pelo Brasil, como o Pan-Americano de 2011, e defender clubes como Flamengo e Vasco, ele foi para Portugal em busca de evolução. Obteve a cidadania portuguesa em 2018 e agora vive entre Miami e Lisboa, sempre treinando e em competições. Após viver em diferentes realidades, espera levar a versatilidade para dentro do BBB20.
 

“Serei exatamente o que for apropriado para cada momento”.