Dinei e Erika Dias reafirmam "preguiça" dos rivais e detonam Cartolouco na Live Power Couple

Dinei e Erika Dias reafirmam "preguiça" dos rivais e detonam Cartolouco na Live Power Couple

Segundo casal a deixar o Power Couple Brasil 6, Dinei e Erika Dias falaram sobre a passagem deles pelo reality de casais durante a Live Power Couple, realizada nesta sexta-feira (20). A entrevista com os participantes foi comandada por Lidi Lisboa e Lucas Selfie no R7.com e nas redes sociais do programa e da Record TV.

Dinei e Erika disputaram a preferência do público com Matheus Sampaio e Brenda Paixão e Baronesa e Rogério, mas receberam apenas 18,20% dos votos. No encontro com os apresentadores de conteúdo digital, o ex-jogador e sua mulher fizeram um balanço sobre a competição. "Para mim, valeu a pena. Foi uma experiência incrível. Claro que a gente vai pelo contexto todo. Não me arrependo de ter ido", iniciou ela. 

Afiada, a administradora lamentou o perfil de seus rivais. Ela admitiu que gostaria de ter enfrentado "pessoas mais maduras", que jogassem mais e "brigassem menos". "Mas faz parte. Eu não curto barraco", pontuou.

O ex-atleta entregou que mudou sua postura no reality para preservar a imagem de sua esposa. Esse foi o recado para quem esperava um participante barraqueiro. Segundo ele, a estratégia foi para "não respingar" nada negativo nela.

"Eles estavam me esperando como barraco. Mas [os participantes] me respeitavam lá. Ninguém vinha mexer comigo. Só pelas costas. Pela frente, eles não vinham", relembrou ele.

Em seguida, alfinetou os jogadores que permanecem na disputa. "Por ser um jogo de casal, acho que estão se expondo até demais. Não é legal para o casal. No Power Couple Brasil 6, a postura tem que ser outra. É mais jogo de casal e tem que ser sério. Minha postura foi para não expor ela e ser um jogo mais sério", explicou.

"A gente quis fazer diferente. Mostrar um Dinei mais centrado. Mas o pessoal não quer", considerou Erika. Por ser seu quarto reality show, o também ex-peão deu um aviso para seu fã-clube: não participará mais de programas do tipo.

"Este é o último. Senão, vou ficar com 100 anos em reality show e não vou ganhar nenhum", disparou. Ele tem no currículo passagens por A Fazenda 4, A Fazenda - Nova Chance e Ilha Record.

Por ter se destacado no programa comandado por Adriane Galisteu, Erika recebeu um convite inusitado de Lidi e Selfie durante a Live Power Couple. Ela foi surpreendida com um convite da dupla para A Fazenda 14. Será que ela toparia entrar em um novo confinamento?

"Não faz nem 24 horas que acabei de sair de um", brincou. "Se surgir um convite oficial, aí eu vou responder. Mas está entre 50%. A chance dela ir está grande", respondeu Dinei.

Os apresentadores, então, opinaram que se a administradora aceitar o desafio, precisará rever sua tática na competição. Afinal, o fato de Erika e Dinei se isolarem no confinamento tendo até um lugar cativo — o canto da mesa de jantar — gerou críticas de seus rivais na Mansão Power. Eles fizeram certo?

"Quem tem que entender o nosso jogo é o público. Será que o público não entendeu ou preferiu o outro perfil?", questionou Erka. "A gente sempre falou que corria risco", admitiu o ex-atleta.

"A única aliança que vou fazer é sempre com a minha esposa. Interagir com a minha esposa. Interagir com aquele povo chato? Preguiça", frisou ele.

O comportamento reservado da dupla acabou virando uma ameaça para a permanência deles no programa. No entanto, o casal reforçou o discurso dos últimos dias: eles tinham desânimo em interagir com seus oponentes.

Erika listou que Brenda Paixão e Matheus Sampaio e Ivy Moraes e Fernando Borges estavam em sua lista de ranço. Cartolouco também, mas Gabi Augusto não. Para ela, o jornalista exagera em alguns momentos e destoa até da própria parceira.

"Cartolouco é gente boa, mas ele levanta umas pautas, faz um auê quando estamos querendo falar. Às vezes, o pessoal está se matando e ele gritando. E chutou o negócio [no primeiro quebra-power da temporada]", relembrou.

"Parece que ele fala assim: `hoje você liga o gás, que eu vou lá e boto fogo". Tem momentos que cabe e outros que vai muito pesado. Essa é a parte da preguiça. A Gabi fica até sem graça", disparou ela.

E a mulher de Dinei foi além. Alfinetou as duplas que ela desconsidera como casais dentro da Mansão Power. "Ivy e Nandinho nem são casados e não moram juntos. Acho que não é [casal] fake, mas não são casados. Hadad e Luana, a menina só chora. E ela chora de verdade. A Baronesa é falsa. [O marido] É pior. A gente lá conversando de boa no nosso quarto, ele ia lá bater e falar de jogo com Dinei", reclamou.

O ex-jogador concordou com a parceria em partes, pois ele admitiu que "gosta" de Cartolouco. Pe Lanza, Nahim e Bruno Passa também passaram por seu crivo. No entanto, chamou Hadballa de "fofoqueiro". Fernando, Mussunzinho e João Hadad também estão fora da lista de amizades que ele pretende manter.

E ao relembrar os rivais, o ex-peão destacou a treta que teve com Brenda e Matheus no primeiro quebra-power quando foram chamados de plantas. De acordo com ele, isso ficou no passado. "Eles vieram pedir desculpa. Disseram: `você está me ensinando muita coisa, como escutar mais e falar menos`", disse.

Ao falar sobre os influenciadores digitais, os dois revelaram algo que poucos perceberam nos últimos dias. O fato de terem desistido da última Prova dos Casais foi uma estratégia para colocar Brenda e Matheus na DR.

"A gente já sabia o saldo deles. Como estávamos em último [lugar] pelo saldo, se a ficássemos em último na Prova dos Casais ou desistisse, quem iria não era o Hadad. Era a Brenda e Matheus", explicou Dinei.

"Ou a gente era muito bom e ficava Casal Power ou era muito ruim e já mantinha a Brenda na DR", completou Erika. Segundo ela, esse pensamento e o fato de ter que enfrentar a fobia de baratas, minhocas, ratos e sapos fez a dupla desistir do desafio.

Ainda de acordo com eles, apenas Cartolouco e Matheus entenderam a jogada. Com essa decisão, eles foram para DR corajosos, mas não imaginavam que Baronesa e Rogério fossem indicados pelos próprios amigos.

"Não esperávamos ir com eles. O jogo mudou. O que queríamos ver era aquilo: o povo se mostrando. Mas não esperávamos que cinco pessoas votassem neles", lamentou Erika.

Ainda na Live Power Couple, Dinei e Erika foram convidados a participar do quadro Inimigo Nada Secreto. Na dinâmica, eles escolheram três presentes para cada um.

Veja quem eles decidiram presentear — ou alfinetar:

Baronesa e Rogério: ganharam uma cobra
Justificativa: "Girando em torno de todo mundo só esperando para dar o bote"

João Hadad e Luana Andrade: ganharam um robô
Justificativa: "A cabeça dele [Hadad] fica igual robô"

Nahim e Andreia Andrade: ganharam um churrasco
Justificativa: "Cozinharam bastante. Ela é meio surtadinha, mas é gente boa. Nahim é uma ótima pessoa. "

E para finalizar, os eliminados listaram as apostas deles para o Power Couple Brasil 6.

Quem ganha o programa: Adryana e Albert ou Gabi e Cartolouco
Quem não ganha de jeito nenhum: "Os 11 [casais]", disparou Dinei.

Sob o comando de Adriane Galisteu, o Power Couple Brasil 6 vai ao ar de segunda a sexta, às 22h45; e aos sábados, às 22h30, na tela da Record TV. Acesse o PlayPlus e fique por dentro de tudo o que rola no reality de casais.

Compartilhe:

depois de Votar Power Couple, vote também na enquete Power Couple:

Votação Segunda DR de Power Couple Brasil 6: Baronesa e Rogério, Brenda e Matheus ou Erika e Dinei? – Vote!

Enquete Power Couple 2022: Quem deve ganhar o reality? – Vote!