Vandalismo e ameaça de agressão: Em 2022, Power Couple entregou show de baixaria

Brenda Paixão e Karol Menezes em uma das várias discussões que tiveram no Power Couple 6

Vandalismo e ameaça de agressão: Em 2022, Power Couple entregou show de baixaria

A mansão do Power Couple 6 foi povoada por participantes que estavam sempre à beira de um ataque de nervos. A temporada deste ano, que chega ao fim nesta quinta, exibiu show de baixaria, com diversas brigas entre os casais. O reality teve agressões com água, xingamentos, ameaça de pancadaria e até vandalismo com objetos da casa.

Propositalmente, a Record selecionou para o elenco deste ano pessoas conhecidas na mídia por se inflamarem com facilidade e já terem protagonizado algum tipo de briga ou confusão publicamente. 

Quando colocados no confinamento, não deu outra: muitos barracos aconteceram, desde a primeira semana. Os casais Brenda Paixão e Matheus Sampaio, Karol Menezes e Mussunzinho e Rogério Silva e Cláudia Baronesa se destacaram entre os mais encrenqueiros. 

Relembre cinco barracos que marcaram o Power Couple 2022:

Água na cara
A discussão foi grande entre Brenda e Matheus e Karol e Mussunzinho na noite de 8 de junho. Após a formação da D.R., Matheus começou a chamar o ator de "bundão, peidão" e acusá-lo de não ter coragem de falar mal de Brenda na cara dela. Na sequência, Brenda ouviu o casal rival chamar seu namorado de "frango de padaria". Foi o estopim para ela jogar água na loira, dizendo: "Tá com o sangue muito quente". 

Karol precisou ser segurada para não avançar em Brenda. Ela ainda atirou um prato na direção da ruiva, mas não a acertou. O sinal para os telespectadores chegou a ser cortado durante a briga.

Homofobia
Os casais Brenda e Matheus e Andreia Andrade e Nahim travaram uma briga enorme, com acusações, ameaças e xingamentos. Tudo começou quando Andréia achou que Brenda estava lhe empurrando na cozinha. A mulher do cantor ameaçou bater na ruiva com uma panela. 

Brenda logo rebateu, e as duas começaram a trocar farpas. Os maridos se intrometeram, e Nahim passou a xingar Matheus descontroladamente. De "babaca e bundão", ele foi para termos mais graves, como "bichona" e dizer que o casal do reality da Netflix estava com síndrome de abstinência (sem explicar o motivo e sem provas). A discussão durou vários minutos, até que Nahim e Andreia fossem para o quarto.

O uso da expressão "bichona" pegou muito mal, por ser uma demonstração de homofobia. O cantor se desculpou com o público posteriormente, ao vivo, mas a antipatia entre os casais continuou.

Quase agressão
Foi por muito pouco que Matheus não apanhou de Hadson Nery no primeiro Quebra-Power do programa. Brenda já estava discutindo com Karol, e o ex-BBB 20 se intrometeu na discussão. Matheus respondeu para ele: "Para de interromper, machista!".

Hadson ficou imediatamente furioso e respondeu: "Para de interromper, machista!". Ele se levantou e partiu para cima do rival. Os outros participantes tiveram de segurá-lo para evitar a pancadaria logo na semana de estreia da temporada. 

Ofensa sobre halitose 
Ao longo do programa, foram várias as vezes em que Karol e Mussunzinho acusaram Brenda de ter mau hálito, mas o assunto começou durante o Quebra-Power de 5 de junho. Os dois casais já estavam numa discussão sobre limpeza da casa quando o ator disse: "Parecia que tinha um bicho morto na sua boca". 

A partir daí, Brenda e Matheus se irritaram mais, e Mussunzinho ainda insinuou que o ex-Brincando com Fogo batia na namorada. O barraco esquentou, e os dois homens ficaram a um triz de se agredirem fisicamente. 

Janela quebrada e expulsão
O barraco generalizado que aconteceu na madrugada de 27 de maio culminou na desistência do casal Rogério e Baronesa. Nesse dia, vários participantes discutiram, como Matheus, Hadson, Cartolouco e Rogério. Mas a briga entre os dois últimos foi mais feia. 

Ambos estavam trocando farpas, e a produção já havia feito uma intervenção e orientado os participantes a irem para seus quartos. Mas de nada adiantou. Rogério, que já tinha jogado água na cara de Cartolouco, não aguentou as provocações dele e atirou um vaso de planta na janela do quarto do jornalista, para tentar invadir o local. Um tempo depois, o pai de MC Gui foi visto falando ao interfone com a produção. 

Rogério e Baronesa decidiram sair do jogo nessa mesma madrugada. Mesmo se não tivessem desistido, eles teriam sido expulsos, uma vez que colocaram as vidas dos demais participantes em risco com o vandalismo.