Gugu Liberato morre após sofrer acidente em casa

Apresentador estava internado desde quarta-feira (20), quando sofreu acidente em casa em Orlando, nos EUA, e bateu a cabeça.

Gugu Liberato morre após sofrer acidente em casa

Confira a atualização sobre Gugu:

+ Assessoria confirma: Gugu Liberato morre aos 60 anos após sofrer queda em casa


 
Gugu Liberato sofreu um acidente doméstico nesta quarta-feira (20), em sua mansão localizada em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A Band News, através do jornalista Reinaldo Azevedo, afirmou que o apresentador morreu aos 60 anos. Minutos depois, ele negou a informação. Já o apresentador Amaury Jr publicou em seu blog que o estado de Gugu é irreversível.
 
Gugu estava próximo ao ar condicionado na parte externa da casa, onde moram seus filhos João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos, quando caiu de uma altura de quatro metros e bateu com a cabeça em uma quina. Levado às pressas ao hospital mais próximo, o apresentador foi internado em estado muito grave. De acordo com as primeiras informações, Gugu teria tido morte cerebral.
 
A coluna foi informada sobre o óbito na tarde de hoje, mas em respeito à família, preferiu esperar um comunicado oficial ou que outro veículo noticiasse o fato. A Record TV segue mantendo a morte de seu funcionário em sigilo até que a família chegasse ao hospital e planejou um pronunciamento oficial sobre o falecimento às 21h. Dona Maria do Céu, mãe do apresentador de 90 anos, embarcou nesta manhã, às 10h20, em um vôo da TAM JJ8186 para Orlando, para acompanhar todo o trâmite de perto. Ela desembarcou às 16h. O corpo de Gugu Liberato será transferido para São Paulo, onde o enterro será realizado no Cemitério do Murumbi, o mesmo onde o pai de Gugu foi enterrado.
 

 

O estado de saúde de Gugu Liberato é irreversível, de acordo com uma fonte que acompanha o apresentador no hospital em Orlando. Desde a sua entrada, na noite de quarta-feira (20), a situação do apresentador era considerado muito grave. Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu, chegou a desmaiar ao saber da gravidade do caso.

Na semana passada, Gugu chegou em São Paulo, após uma temporada em Singapura. Na quarta-feira (20), ele embarcou para sua recém-comprada casa em Windermere, nos arredores de Orlando, onde mora seus três filhos, João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 16. Ao subir para arrumar o ar-condicionado, Gugu caiu de uma altura de cerca de quatro metros. A queda resultou com a batida da sua cabeça na quina de um móvel. Rose Miriam e um amigo de confiança, responsável pela casa, levaram o apresentador até o hospital.

Na manhã desta quinta-feira (21), os familiares, incluindo a mãe Maria do Céu (de 90 anos), embarcaram do aeroporto de Guarulhos para Orlando.

De acordo com a assessora de imprensa do apresentador, "Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas. Voltaremos a informar assim que um boletim médico for emitido e contamos com o profissionalismo de todos os amigos da imprensa". (por Amaury Jr. e Bruno Meyer)