Maldição do Power Couple? Brenda e Matheus terminam noivado: 'Tenho culpa'.

Brenda Paixão e Matheus Sampaio no Power Couple 6; casal anunciou separação na terça (25)

Maldição do Power Couple? Brenda e Matheus terminam noivado:

Brenda Paixão e Matheus Sampaio anunciaram o fim do noivado e entraram para a lista de casais que se separaram após participarem do Power Couple. Os dois se conheceram em 2020 na primeira temporada do Brincando com Fogo Brasil, da Netflix, e venceram a sexta edição do reality da Record. "Eu tenho culpa nisso", assumiu o influenciador.

Na noite de terça-feira (25), a ruiva publicou um comunicado nos Stories do Instagram: "Ciclos se encerram, ciclos se iniciam. Em respeito aos fãs de Bretheus, estou aqui para comunicar que eu e o Matheus não somos mais um casal. Peço que continuem torcendo pela felicidade de ambos, agora cada um seguindo o seu caminho. E peço também que respeitem o meu momento".

"Não existiu traição, foram outros motivos que levaram ao término e que só diz respeito a nós. Espero que compreendam e que não criem especulações. Obrigada", encerrou ela.

Mais tarde, o influenciador apareceu com os olhos marejados em uma série de vídeos nos Stories e comentou sobre o fim do relacionamento. "Não quero esconder o quanto eu a amo. E eu sei que no fundo ela me ama também. Mas chegou num ponto que a gente precisa dar um tempo para cuidar mais de si. É o que eu preciso nesse momento, é o que ela precisa também de um tempo afastada, sozinha. Eu nunca passei por isso. A gente terminou, no fundo, se amando. Mas a gente foi sábio de tomar essa decisão. Eu peço que vocês respeitem meu momento, o momento dela".

Eu tô muito nervoso, triste. É um turbilhão de emoção. Mas, querendo ou não, eu tenho culpa nisso. Agora eu tenho que consertar as coisas, a minha vida, dar a volta por cima e me tornar uma pessoa melhor. Do jeito que eu ainda tô, eu ia acabar estragando ainda mais meu relacionamento por questões pessoais e emocionais também"
O ex-Brincando com Fogo afirmou que tem esperança de que possa se acertar com Brenda no futuro e agradeceu o carinho dos fãs. Matheus ainda afirmou que não vai apagar as fotos do casal das redes sociais, já a ruiva arquivou os registros no feed do Instagram.

"A gente já entrou no Power debilitado emocionalmente, a gente já vinha passando uma situação bem difícil. Tudo que a gente passou lá dentro potencializou ainda mais o nosso déficit emocional, principalmente ela lá dentro sofreu muito. Quando a gente saiu do Power, eu fiquei mal. A gente passou por vários desgastes emocionais. A gente chegou num ponto em que não consegue cuidar um do outro", explicou ele.

O rapaz comentou sobre o tempo que passou internado recentemente e ressaltou que Brenda o ajudou muito. "O principal motivo [para o término] foi a nossa cabeça, principalmente eu. A minha mente depois que sai do Power foi só ladeira abaixo. Eu só fui caindo, me prejudicando. Tava prejudicando ela também e tava me doendo", desabafou ele.

Matheus tinha pedido Brenda em casamento em 4 de setembro durante o Rock in Rio. O momento contou até com a bênção da cantora Demi Lovato, fã assumida do então casal.

O Power Couple carrega uma "maldição" por conta das separações dos casais após participarem do reality. Entre os famosos que terminaram os relacionamentos depois de integrarem o elenco do programa estão: Nadja Pessoa e Vinicius D'Black, Laura Keller e Jorge Sousa, Simony e Patrick Souza, Gian Morais e Tati Moreto, Gretchen e Carlos Marques, Mario Velloso e Pietra Bertolazzi, Fernanda Medrado e Claytão, André e Drika Marinho e Carol Narizinho e Mateus Boeira.