Claudio Heinrich, do No Limite Amazônia, já foi paquito e viveu indígena em novela

Claudio Heinrich, do No Limite Amazônia, já foi paquito e viveu indígena em novela

Claudio Heinrich é participante do No Limite Amazônia — Foto: Mauricio Fidalgo/Globo

Não se espante quando ver Claudio Heinrich em No Limite Amazônia e tiver uma sensação de déjà-vu. O programa estreia no dia 18 e o artista está entre os famosos que participarão desta edição. No reality veremos ele e os demais 14 competidores encarando desafios em plena Floresta Amazônia em busca de comida, itens de sobrevivência e, principalmente, imunidade para escapar da eliminação. Para Claudio, talvez não seja uma experiência inédita, pelo menos não na ficção.

Se a partir de agora ele estará ou na equipe Jenipapo ou na Urucum, em 2000 ele estava na tribo do Pajé, também na Floresta Amazônica. Não entendeu? Calma que a gente explica: foi nesse ano que o ator interpretou um de seus personagens mais famosos, o indígena loiro e branco Tatuapu, na novela Uga Uga. Na trama, ele era herdeiro de um poderoso empresário que passou 20 anos sendo criado em uma tribo indígena, após seus pais serem assassinados. (A novela, aliás, está disponível no Globoplay.)

Cláudio Heinrich, em Uga Uga — Foto: Reprodução/Memória Globo

Mesmo usando pouca roupa em cena, o ator lembra que, na época, não ficava com vergonha de surgir no vídeo só com uma tanga - algo que mexeu com o imaginário do público e gerou muitas cantadas.

"Na época, eu estava com 28 anos, nadava, malhava, corria e caprichava na dieta. E como na novela eu aparecia quase sem roupa, surgiam elogios, que são sempre bem-vindo (risos)”, revelou ele em um papo com o Mundo de Novela, do gshow.

As coincidências não param por aí. Formado em jornalismo e cinema, Claudio é fã de aventuras na natureza - ele tem um canal de vídeos onde compartilha suas experiências em trilhas e apresentou de 1999 a 2005 o programa Globo Ecologia. Ou seja, bagagem ele tem para os desafios que virão no reality.

Claudio Heinrich hoje é faixa preta de jiu-jístu e dá aula particular da luta — Foto: Acervo pessoal

Atualmente ele é professor de jiu-jítsu. O que hoje é sua profissão, nos remotos anos 90 foi um laboratório para seu primeiro (e talvez inesquecível) trabalho em novelas da Globo: Dado, o mestre de jiu-jítsu mais adorado pelos alunos e telespectadores da primeira edição de Malhação, em 1995.

“Tomei gosto da luta por causa do Dado e vi como era bom lutar. Foi meu laboratório para virar faixa preta”, contou ele em entrevista ao gshow.

Claudio Heinrich quando era paquito e atualmente, aos 50 anos — Foto: Reprodução/Instagram

Hoje cinquentão, Claudio pode ser visto praticando esporte pelo Rio de Janeiro e, por incrível que pareça, ainda lembra muito o garoto de 16 anos que, em 1988, estreou na TV como paquito no Xou da Xuxa. Casado e pai de um menino de 7 anos, ele atribui a sua eterna jovialidade à prática de esportes e ao temperamento tranquilo:

“Sou viciado em esporte. Natação, kite surfe, surfe, jiu-jítsu, skate... As pessoas também me elogiam por eu ser zen. Demoro a me esquentar. O esporte é uma grande válvula de escape.”

Rep: gshow/bbb

Vote também na enquete A Grande Conquista:

Grande Final A Conquista: Qual seu participante favorito?? – Vote!