Reta Final BBB19: Top 5 dos maiores quase treteiros da edição

Tem troca de farpas, DRs infinitas, brigas por causa de ronco, só que quase

Reta Final BBB19: Top 5 dos maiores quase treteiros da edição
O BBB19 é o BBB da ... Se você pensou em treta, pensou errado! Você podia completar a frase com terapia em grupo, afinal, os nossos brothers não gostam de briga, gostam mesmo é de ter uma boa conversa coletiva. Aliás, muitas dessas DRs poderiam ter virado grandes discussões, mas, como eles mesmos definem, se transformaram em verdadeiras assembleias de condomínio. No lugar do fogo no parquinho, nossos confinados plantaram flores na casa e deixam a harmonia reinar, formando o flores no parquinho.

Quer ver só? Faltando dois dias para a Grande Final do BBB19, organizamos um ranking para você conhecer os maiores quase barraqueiros da edição.

1° ) Hana

Hana pode até ter saído na terceira semana de jogo, mas sua presença não passou em branco.

Com Gustavo: A ex-sister teve uma relação um tanto quanto conturbada com o Gustavo. A dupla trocou muitas farpas e alfinetadas durante o tempo que ficaram no confinamento. Gustavo disse que Hana era uma “bomba-relógio” e que ela era “manipuladora, explosiva”, com “energia ruim” e ainda duvidava que ela poderia ter “inteligência emocional” em uma berlinda. Já a ex-BBB classificou o paulistano como “cobra”, “machista” e ainda disse que o considerava uma “pessoa falsa”. Gustavo saiu do jogo justamente depois de a carioca indica-lo ao Paredão.

Com Diego: Outro brother que trocou aspas com a ex-sister foi Diego. O catarinense já tinha analisado a relação com a carioca e tinha suspeitado que podia “dar B.O.” E não foi por falta de conversa que os dois não desenvolveram suas discussões. O criador de cavalos afirmava que considerava a youtuber uma pessoa com “personalidade forte” e dizia que os dois tinham que “tentar conviver”. Diego disse que Hana era sua opção de voto, a chamou de “totalmente mal educada” e disse que não “confiava” nela. Mas Hana fez o quê? Disse que estava “tudo 100%”. Perdemos uma treta!

Com Carolina: Outra história que poderia ter rendido foi o uso e um certo abuso dos produtos cosméticos de Hana. A youtuber é vegana e, por isso, seu shampoo e condicionador tinham esse selo. Os produtos fizeram sucesso entre as sisters. Tanto que Isabella e Carolina usaram até acabar. A baiana, inclusive, declarou não querer nem saber de quem eram os produtos e, depois que soube que pertenciam a Hana, foi bem prática: “Ok, ela pede outro”. Climão? Não temos essa informação. Só que a bacharel em Cinema foi indicada ao Paredão pela empresária baiana. Pesado? Pois rolou até uma alfinetada póstuma: Carolina criticou Hana depois dela ter deixado o jogo e soltou um “vergonha alheia” sobre a ex-sister. Essa história poderia ter rendido? Jamais saberemos!

Com Tereza: Hana e Tereza quase protagonizaram uma boa discussão e tudo por uma garrafa de espumante! Durante a Festa O Tempo Não Para, que rolou no começo do programa, a youtuber queria pegar a garrafa e propor um brinde, mas a pernambucana já tinha escolhido a mesma garrafa para si. O resultado? Um estranhamento entre as duas que gerou comentários durante toda a noite e uma declaração de Tereza: “Preciso me posicionar na casa”. As duas não chegaram às vias de fato. Tiveram algumas conversas. Tereza considerou votar em Hana se tivesse oportunidade e Hana também pensou na pernambucana como uma opção para a berlinda. Porém, tudo só ficou no quase.

Com Paula e Hariany: A youtuber quase brigou com a dupla de amiguinhas. Ou melhor, as duas loiras ficaram #chateadas com Hana. Quando foram submetidas ao Quarto dos 7 desafios, as três confabularam sobre jogo, falaram sobre os brothers e terminaram essa experiência quase como aliadas. Porém, as coisas começaram a desandar quando as sisters precisaram definir os vetos da Prova do Líder. Hana não ficou feliz por ter que vetar Rodrigo. Depois, a bacharel em Cinema ganhou a liderança e decepcionou Paula e Hariany por não ter chamado as duas para conhecer o Quarto do Líder antes de todo mundo. Rolou até um pedido de desculpas, mas a relação continuou abalada quando Hana foi para o Paredão. A briga entre as três nunca aconteceu, mas não faltou comentário de todos os lados. A youtuber chegou a dizer que tinha se cansado da mineira e da estudante de Design de Moda. E Hariany alfinetou Hana em uma conversa com Paula.

2°) Paula

Paula está no nosso segundo lugar de brothers quase briguentos. A sister quase plantou a sementinha da discórdia algumas vezes e quase protagonizou algumas discussões. Mas tudo ficou no quase.

Com Maycon: Em uma conversa na piscina, a mineira comentou que não considerava Maycon “seu tipo”. O vendedor de queijos ficou triste, até chorou, mas não passou disso. Em outro momento do confinamento, a sister disparou sobre ele: “Preguiça”. O barman também alfinetou a mineira e chegou a dizer que ela era a pessoa mais “falsa da casa”. A sister reclamou da atitude de Maycon dentro da casa: “Fica falando essas palavras de vítimas”,mas a dupla não chegou a ter uma treta.

Com Tereza: Era uma vez o Jogo da Discórdia e era uma vez os brothers gritando: “Primeira treta!” (detalhe: já estávamos no segundo mês de programa) Porém, não foi bem uma treta que aconteceu. É que durante um dos jogos que acontece às segundas-feiras, Paula chamou a veterana de “chata” depois de dizer que não queria vê-la na Final do BBB. As duas trocaram mais algumas alfinetadas, mas logo se entenderam e tudo ficou resolvido.

Com Rodrigo: Paula também poderia ter tido boas DRs com Rodrigo. A dupla se votou algumas vezes durante o jogo, mas foi depois da Prova do Líder que teve a família dos brothers como prêmio, que as coisas desandaram de vez. O dramaturgo quebrou dois corações seguidos da mineira, diminuindo as chances da sister de permanecer na disputa e ver a sua irmã. Pronto! Depois disso, a mineira usou os Jogos da Discórdia para falar sobre o cientista social. Na primeira segunda-feira, Paula disse que Rodrigo a perseguia e que o carioca agredia seus valores. Na segunda oportunidade, depois de ser emparedada pelo dramaturgo, Paula afirmou que ele jogava contra ela. Teve briga? Não. Mas na semana seguinte, a mineira colocou Rodrigo no Paredão e o brother deixou o confinamento. Um bom jeito de resolver as coisas, não?!

3°) Elana

A engenheira agrônoma definitivamente não é da turma que gosta de uma discussão. Mas, por outro lado, deixou claro quando não ficou feliz com algum acontecimento dentro da casa. Quer ver só?

Com Isabella: Você poderia separar a pipoca para curtir todas as conversas entre isabella e Elana. As duas tiveram alguns estranhamentos ao longo do programa. Porém, a treta ficou no status ‘em produção’ e não aconteceu de fato. Primeiro, a dupla conversou sobre um possível triângulo amoroso com Maycon. O mineiro, que trocou beijos com a estudante de Medicina, vivia elogiando a piauiense. Mas, segundo as meninas, zero problema em relação a isso. Contudo, a relação não ficou zerada. A dupla interagiu pouco quando teve oportunidade para se aproximar. Depois, Isabella escolheu Elana para cumprir o Castigo do Monstro, enquanto a confinada ainda era Líder. A piauiense não ficou muito contente e, com o poder de indicação em mãos, avisou que votaria “com o maior prazer”. Não deu outra, a engenheira colocou a potiguar no Paredão. As duas chegaram a ter uma DR sobre isso. Isabella apontou Elana como sua decepção dentro da casa... Mas a parte da discussão não aconteceu mesmo.

Com Hariany: A questão entre Elana e Hariany poderia ter sido uma coisa maior? Poderia. Mas a verdade é que a briga entre as duas se perdeu na playlist do BBB. Não entendeu? A gente explica. É que depois de uma festa, Rodrigo elogiou as músicas do agito, Hariany aproveitou para defender seu gosto musical e Elana avisou que não gostou da troca de gênero: do forró para o eletrônico. A estudante de Design de Moda não gostou nada do que ouviu, foi desabar com Paula e disse que todo mundo deveria ter “humildade no coração”.

4°) Rízia

Com Camarote: O nosso ranking não estaria completo sem as melhores quase Big Tretas envolvendo muitos confinados. Uma dessas potenciais discussões aconteceu com Rízia e o grupo do Camarote. É que depois que Carolina venceu a Prova do Líder e convidou a alagoana para frequentar o Quarto do Líder, o caldo entornou. A jornalista ouviu um comentário feito por Tereza sobre o outro grupo: “o jogo virou”. Como boa apuradora, a sister contou o que ouviu para os outros colegas de confinamento e deixou Isabella, Carolina, Maycon, Diego e Tereza bem chateados. A sister virou opção de voto do grupo e foi emparedada com quatro votos. Porém, esse grupo todo não brigou, não quebrou o barraco. Rízia teve uma longa conversa para se explicar diante dos seus colegas de confinamento. Sem fogo no parquinho aqui.

5°) Rodrigo

Com brothers: A primeira quase grande treta foi por conta do ronco. Sim, senhoras e senhores, ronco. Zzzz É que logo nas primeiras noites de confinamento, depois da divisão dos quartos, teve gente que não conseguiu dormir nem com algodão no ouvido. Depois de algumas provocações e perguntas indiscretas sobre quem roncava, os confinados decidiram se reunir e expor o assunto. Rodrigo, um dos acusados de ser um roncador, ficou “constrangido” com a situação e pediu para o papo acabar. A história seguiu com o dramaturgo virando a noite e mostrando que não era o único a compor a sinfonia do ronco. Uma treta em potencial? Mas parece ter ficado pelo caminho.

Bônus:

1) Sim, os nossos confinados foram verdadeiros jardineiros das flores nesse parquinho desta edição. Quando o assunto é briga, eles se esforçaram para não discutir, passaram um bom tempo debatendo as ideias e, inclusive, arrasaram na interpretação da treta. Se você quer uma boa cena de briga, temos uma das boas: Alberto Mezzetti, o Tarzan italiano que visitou a casa, ficou impressionado e quase acreditou nesse bate boca:

Confinados fingem brigar para assustar Alberto Mezzetti

2) Mas calma que ainda dá tempo de um barraco! Ok... não foi bem um barraco real oficial. Mas a treta foi uma briga daquelas que merecia o balde de pipoca, ou um prato de arroz. Não entendeu? Então vem com a gente: Paula e Hariany discutiram sobre o preparo do arroz. A mineira gritou com a amiguinha, que disparou sobre o comportamento da amiga: “Não sou obrigada”. A estudante de Design de Moda ainda detonou a atitude de Paula: “Gosta de debochar das pessoas”. As duas tiveram uma longa DR e Hariany acabou pedindo desculpas. As duas voltaram a ser uma dupla de amiguinhas e, mais uma vez, uma boa conversa resolveu nossa quase treta mais treta de todas.