Resumo BBB: Rízia eliminada, Alan Líder e sisters no Paredão

Na madrugada desta quarta-feira, 10/4, Alan venceu última Prova do Líder e voltou a indicar Paula, que escolheu Carolina para completar o Paredão. O brother já está na Final, Hariany também


Resumo BBB: Rízia eliminada, Alan Líder e sisters no Paredão
Eliminação, Prova do Líder e, claro, Paredão! A última terça-feira da edição veio com tudo, sem dar descanso: Rízia deixou a casa, os quatro brothers restantes realizaram uma nova Prova do Líder e mais um Paredão foi formado: Carolina contra Paula. Ah, e já temos nossos dois primeiros finalistas: Alan que ganhou a última liderança, e Hariany, que escapou da berlinda. Não chamamos de Super Terça à toa, @ 🔥

Fique tranquilo! Se você ficou perdido, o resuminho da madrugada chegou contando tudo que rolou 👀

O tchau de Rízia 👋

Reta final muda bastante coisa na rotina do BBB19, mas uma coisa é certa: terça-feira é dia de Eliminação. Desta vez não foi diferente. Tiago Leifert entrou em contato com a casa mais vigiada do Brasil para anunciar quem sairia da casa. Paula e Rízia disputavam o 13º Paredão da edição e ouviram atentamente o discurso do nosso apresentador na sala da casa:

"A gente já tem o resultado. Tem vários jeitos de percorrer para chegar a esse momento do jogo. Você pode escolher o caminho da discrição. Vale? Acontece. Outro jeito é dar uma sorte imensa e chegar à Final. Só que, esses caminhos que dependem de sorte, não tem saída. Chega uma hora que você dá de cara no muro".

A mensagem de Tiago foi para anunciar a eliminação de Rízia, que recebeu 61,66% dos votos do público. Paula recebeu 38,34% e continua na disputa pelo prêmio da edição.

Depois que Rízia deixou a casa, o trio Paurifish foi à loucura no banheiro da residência e comemorou a permanência de Paula por mais alguns dias.

Mas a alegria das amiguinhas durou pouco porque...

Prova do Líder Fiat Cronos

Chegou a hora da Prova do Líder Fiat Cronos! A dinâmica exigiu habilidade e agilidade dos participantes, cada um em sua própria pista de prova. Mas antes, foi feito aquele sorteio para definir a ordem dos jogadores.

Com os números definidos, os brothers partiram para a área de prova. Lá, eles tiveram que pegar uma bola e atravessá-la por um labirinto em forma de chave. Eles ainda deveriam jogar, com essa "chave", a bola no porta-malas do veículo. Venceu aquele que conseguiu colocar o maior número de bolas no período de cinco minutos.

Mas antes de chegarmos ao vencedor da prova, precisamos falar sobre Hariany. A goiana chegou até a reta final do reality sem ter conseguido ganhar UMA prova sequer durante todo o confinamento. É isso mesmo que você está lendo, meu caro internauta! Um total de 0 provas! Isso que é 100% de aproveitamento 👌👌👌

O desempenho da sister na última disputa pela liderança é um retrato da trajetória da estudante nas provas da edição: um verdadeiro flop. Segue gif anexo para comprovar:

Nos cinco minutos de prova, Hariany conseguiu acertar UMA única bolinha na mala do Fiat Cronos, enquanto Carolina acertou 7. Paula garantiu 8 e, Alan, 9 bolas.

Com a maior pontuação entre os quatro, Alan venceu a Prova do Líder pela segunda vez consecutiva e garantiu a última liderança e a primeira vaga na Final.

⚠ Plantão BBB - Inscrições abertas para o BBB20 ⚠

Interrompemos a programação do resuminho para lembrar que as inscrições para o BBB20 já estão abertas. Para quem tem o sonho de nadar na piscina da casa, de dormir na cama do Quarto do Líder ou de rebolar até o chão nas festas do BBB, a chance é agora!

Voltamos à programação normal...

Lembra que a gente falou que a felicidade do trio feminino duraria pouco? Pois é, com a vitória de Alan, as três mulheres da casa se deram conta de que duas delas formariam o próximo Paredão. E, claro que, assim, o sonho de estarem todas juntas na Final não vai se realizar...

14° Paredão: Líder Alan indica Paula

Repetindo seu decreto passado, Alan voltou a indicar Paula para o Paredão. Em sua justificativa, o catarinense se explicou:

"Eu não quero ir com ela para a Final. Tenho medo dela ser a mais forte da casa".

Por questões matemáticas, a mineira deveria escolher com quem preferia encarar a berlinda. A escolhida foi Carolina, o que levou as três amiguinhas às lágrimas depois de oficializado o 14º Paredão.

Alan, já garantido na Final, estava bem pleno sentado no sofá, observando tudo acontecer.

Casa das lamentações 😭

Está achando que o drama parou por aí? Paula não gostou da justificativa de Alan e foi tirar satisfações com ele. Alan mencionou a eliminação de Rízia e Paula ficou incomodada:

"Você diz que eu tirei ela. Falar que eu tirei a menina que eu sou apaixonada? Que ficou no quarto comigo..."

Mas Alan não ficou calado e decidiu rebater:

"Eu vi que você é forte".

E o modo full pistola contagiou as sisters. Paula seguiu falando mal de Alan com Carolina e Hariany:

"Medo de quê? Ninguém sabe de nada não. Todos nós voltamos do Paredão, inclusive ele. Ninguém é forte aqui não, nem fraco também não". E Carolina, emparedada, desabafou:

"Estou arrasada".

"Fomos do céu ao inferno".

Ainda falando com suas amiguinhas, Paula fez declarações fortes em relação à escolha do catarinense:

"Que raiva esse menino achando que eu sou forte. Se eu sou forte, manda ele ser mais forte que eu então".

"Ele foi um figurante até o momento. E já tinha passado dois meses do jogo".

"Ele foi um figurante total no começo do jogo, principalmente, depois que Hana foi embora".

Paula reclama de Alan e diz que brother dois figurante por dois meses

Hariany também não ficou feliz e chorou ao ver seus sonhos destruídos em apenas uma prova:

"A gente estava sonhando", comentou abraçada a Paula.

Emparedada, Paula estava tão #chateada que sobrou até para a amiguinha. A mineira provocou Hariany e lembrou que a goiana não saiu vencedora de nenhuma dinâmica no programa:

"Você não ganhou nenhuma prova!", riu Paula.

Enquanto Paula reclamava de ter sido alvo por ser considerada forte por Alan, Hariany se queixou exatamente do contrário. A sister avaliou que os companheiros de confinamento não enxergam força nela:

"Todo mundo aqui me acha fraquinha".

Enquanto isso, no banheiro...

Enquanto Carolina, Hariany e Paula reclamavam, Alan estava sozinho comemorando no banheiro, sem acreditar que já estava na Final do BBB19:

"Não estou acreditando. Eu estou na Final".

Momento #Calan



Não é que tenha sido aqueeele chamego que já vimos em outros momentos entre os dois, mas Alan e Carolina tiveram um tempo juntos.

A sister abriu o coração, revelou estar com medo da berlinda e que não quer sair tão perto de chegar à Final. Com receio de encarar Paula no Paredão, a sister fez uma análise da amizade entre a mineira e Hariany:

"Eu sempre sou confiante e tenho o meu otimismo. Eu sei do meu jogo aqui, sei das coisas que eu fiz. Tenho confiança nisso, porque eu sei da minha trajetória aqui. Mas, às vezes, as pessoas se apegam a história delas duas", desabafou Carolina.

E na vez de Alan falar, o brother demonstrou estar ainda digerindo a indicação. Ele afirmou que o clima na casa está "pesadíssimo" e que são "três contra um". Ele ainda voltou a explicar sua indicação:

"Eu sei o quão forte ela (Paula) é. Por isso eu votei nela. Eu tive que votar".

Apontado como figurante por alguns participantes, o Líder brincou com Carolina:

"Você acha que um figurante não pode chegar longe?".

Depois do papo com a amiga, não sabemos se bateu uma bad em Alan ou se o brother estava apenas emocionado por ser um dos finalistas. O fato é que ele chorou sozinho, ainda deitado na mesma cadeira que compartilhou com a baiana poucos minutos antes...

Hora de dormir 😴

Antes de irem dormir, Paula, Carolina e Hariany seguiram conversando, dessa vez no banheiro principal. Podem acreditar, a mineira alfinetou Alan MAIS UMA VEZ:

"Será que eu posso dormir lá no quarto ou o Alan tem medo de mim?".

"Ele tem medo de mim, nunca vi isso na minha vida. Logo eu que não faço nada para ninguém".

Carolina não entendeu o ponto da amiga e disparou:

"Você está levando pra outro lado".

Paula sobre brother: 'Será que eu posso dormir lá no quarto ou Alan tem medo de mim?'

Já no Quarto Ouro e prontos para descansar, nossos quatro guerreiros aproveitaram para fazer um apelo ao Big Boss:

"Tinham que ser quatro finalistas".

Acho que não vai rolar, galera! Mas não custa nada pedir 😂

Em seguida eles foram dormir. Mas ainda podemos nos despedir com uma cena que aconteceu pouco antes deles caírem no sono...