Resumo BBB: Jogo da Discórdia traz longa discussão para a noite

Madrugada desta terça-feira, 2/4, teve reflexos da repercussão da dinâmica, com bate-boca entre Paula, Rodrigo e Carolina. Depois só se falou nisso e até choro aconteceu; vem ver!

Resumo BBB: Jogo da Discórdia traz longa discussão para a noite
Sem flores no parquinho desta vez 🥀🥀

Tudo bem que não teve dedo na cara, nem gritaria, mas teve sobe som de voz, muito bate-boca e lavação de roupa suja depois do Jogo da Discórdia da noite desta segunda-feira, 1/3. A discussão, que teve como personagens principais Paula, Carolina e Rodrigo - com participações importantes de Gabriela - ditou o tema de praticamente todas as conversas da madrugada.

Se você perdeu o que aconteceu, fica tranqs que a #RedeBBB te conta tudo aqui no resuminho 👊👊

Tudo começou com a Discórdia

Antes de seguirmos para a repercussão, vamos fazer um recap breve do que rolou no Jogo da Discórdia. Os três emparedados tiveram de falar os erros dos outros dois companheiros de berlinda que poderiam eliminá-los nesta terça-feira e, depois, apostaram em quem sai. Carolina disse que Rodrigo é incoerente, e Hariany afirmou que o brother não se posiciona.

Como Rodrigo optou por ser mais contido durante o programa ao vivo e não retrucar de forma mais incisiva, durante o intervalo Gabriela pediu para o carioca falar. E aí tudo começou!

Rodrigo disse que fala e que sempre se justificou no jogo. Carolina entrou no papo e voltou a dizer que achou incoerente a justificativa do brother na hora de indicá-la para a berlinda.

Na última pergunta do Jogo da Discórdia, sobre escala de afinidade, Rodrigo falou que Carolina estava no fim da sua e que a sister faz pré-julgamentos.

E seguiu na treta, sim!

O Jogo da Discórdia acabou, mas a treta seguiu, firme e forte!

Você pode separar o seu baldinho de pipoca e acompanhar a discussão 🍿

Os protagonistas do bate-boca foram Paula, Carolina e Rodrigo, mas também tivemos Gabriela participando e defendendo o amigo. O foco do debate era, novamente, a justificativa de Rodrigo para indicar Carolina - que a sister continua achando incoerente - e o posicionamento (ou a falta dele) do brother no jogo. Rodrigo, por sua vez, se defendeu das acusações.

Acompanhe esta thread:

"Eu posso não aceitar e posso não entender", disse Carolina sobre a justificativa de Rodrigo.

"Em nenhum momento, eu critiquei algum comportamento aqui: nem com olhar, nem com fala, nem com as pessoas que eu tenho intimidade. Em nenhum momento, eu determinei que a pessoa deveria se comportar de tal maneira", retrucou Rodrigo.

"Hora nenhuma a gente falou da sua índole, do seu caráter, hora alguma! Você sabe o quanto que a gente gosta de você", respondeu Paula.

"Tem que tomar cuidado com algumas palavras. Porque, às vezes, machuca. A Carol teve muito mais respeito do que você para falar com o Rodrigo", disparou Gabriela para Paula.

"Eu acho isso muito louco. Tudo o que me foi perguntado, se tiver outra oportunidade de fala, vai ser a partir daquilo que eu vejo, não daquilo que eu intuo", disse Rodrigo.

"Eu também tenho o direito de falar. Para mim bate muito estranho. Eu nunca apontei para ninguém, nem em justificativa", completou o brother.

Cada um para o seu lado

Como o próprio Rodrigo disse, eles estavam "rodando em círculos". E assim a discussão acabou. Pelo menos a discussão frente a frente. Porque o debate seguiu, mas cada um com seu grupo.

Paula, Hariany e Carolina foram para a varanda conversar, enquanto Rodrigo, Gabriela, Rízia e Alan permaneceram na sala.

"Até quando eu não estou na discórdia, eu viro uma discórdia", declarou Paula.

🤷🤷🤷‍

Hariany tirando as caras

Durante toda a discussão na sala, Hariany não se manifestou. Mas foi só ela acabar...

Na cozinha, reclamou com Paula sobre a postura da sister. No intervalo do Jogo da Discórdia, a mineira chegou a falar que os três emparedados estavam falando muito "não sei". Na última semana, quando Paula estava na berlinda, ela também comentou que Hariany guardava as coisas para si.

"Você está me irritando com isso de ficar falando que eu tenho que falar as coisas, que eu tenho que falar", disparou a goiana. Hariany discorda de Paula e avisa: 'Você está me irritando com isso'



Rízia se manifesta

Outra que ficou o bate-boca inteiro em silêncio foi Rízia. E a sister tem uma justificativa: não entra em discussão que não é sua. Mas foi só tudo acalmar e cada um ir para um canto que a alagoana falou seus posicionamentos para Gabriela e Rodrigo.

Primeiro, apoiou o emparedado. E sobre a acusação de não ter posicionamento no jogo, afirmou:

"Eu super te entendo porque eu também sou julgada por isso no jogo".

Depois, deu a sua opinião sobre o que aconteceu mais cedo:

"Às vezes, a gente só não quer falar. E ninguém é obrigado a falar".

No entanto, a sister reconheceu que mudou sua forma de ver e agir no jogo. Agora, ela prefere falar. Antes, se calava por medo de magoar alguém. "Se eu falar, a pessoa vai ficar chateada. Se eu não falar, vai ficar também. E eu escolhi agora falar, magoando ou não, entendendo ou não", disse.

Carolina revivendo a indicação

Uma das protagonistas do Jogo da Discórdia, assim como Rodrigo, e da discussão que se seguiu, Carolina também não deu por encerrado o assunto assim que saiu da sala. Na varanda, com Paula e Hariany, voltou a falar sobre a indicação do carioca.

"Eu não fiz nada para ele. Quero que todo mundo vote como tem que votar. Não quero me meter no voto de ninguém. Se chegar o momento em que você achar que tem que votar em mim, com os seus argumentos plausíveis, pode votar. Eu não vim para o Big Brother achando que eu não ia ser votada, não. Eu vim preparada para tudo", afirmou.

Depois, a conversa foi com Alan no banheiro. Ela falou sobre a necessidade de se falar na casa e de não guardar eventuais momentos que tenham incomodado. Segundo a sister, Rodrigo poderia ter ido conversar com Paula ao fim do Jogo da Discórdia da última segunda-feira. "Ele somatizar uma coisa que semana passada já estava preso. Ele poderia ter chamado Paulinha para falar da parte opressora que ele não gostou". Carolina ainda deu o seu "toque" para o brother. Para a baiana, há o outro grupo, o trio a qual ela se insere e Alan "está no meio".

"Você não pode fazer só o que eles querem", disparou.

Eita, gente! 😬

Rodrigo hashtag chateado

O Jogo da Discórdia foi tão forte para Rodrigo que o brother não conseguiu nem segurar as lágrimas. Ao falar que não iria ser o que não é para Rízia, Gabriela e Alan, o carioca chorou.

"Eu vi coisas duras ali. Cara, eu não me arrependo. Eu não vou criar problemas. Isso não é meu jogo. Eu posso ser muito penalizado por isso amanhã, mas eu não vou criar problemas. Eu tenho acordo interno com os meus, eu vou honrar a minha família e não vou ser aquilo que eu não sou", desabafou.

A conversa continuou na varanda, sem Alan. Ele revelou para as sisters que as duas estão no topo da sua hierarquia de afinidade, mas que, mesmo assim, está sozinho.

"Vocês estão muito mais com as meninas, porque elas são a maioria. Estou aqui sozinho. Quando rola um assunto que eu gosto, eu vou falar. Quando não, não vou ficar forçando a barra", declarou.

E o Alan, hein?

Enquanto Alan conversava com Carolina no banheiro (se você perdeu essa parte do resumo, volte duas casas), Rízia aproveitou para falar sobre o brother na varanda com Rodrigo e Gabriela. A alagoana, que votou em Hariany na formação do Paredão, disse que, na sua hierarquia, Alan não era a sua opção neste momento.

Maaaaaaas, ela acredita que será o próximo alvo do brother.

"Agora não tenho tanta certeza do que vai acontecer. Ele passou a se aproximar das meninas e não vai querer votar nelas, então o próximo voto dele vai ser em mim",

avaliou. A sister também não teve papas na língua ao decretar que Alan está "confuso" no jogo e relembrou da única vez em que o brother votou nela - foi no sexto Paredão. Para Rízia, Paula e Hariany "fizeram pressão" naquela ocasião, o que motivou o voto.

"Está confuso no que está fazendo, só que não vou pegar no pé dele. As meninas fizeram pressão de dizer 'a gente não está mais votando em você', ele foi e votou em mim para não votar nas duas".

Quem mais sentiu esse climão? 🍰

Rízia fala sobre Alan: 'As meninas fizeram pressão e votou em mim'

Depois, Alan chegou na varanda e perguntou para Rízia se estava tudo entendido sobre o veto da última Prova do Líder. O catarinense vetou Hariany, mas antes de anunciar sua decisão, conversou com Rízia para se certificar que a sister não iria votar nele.

"Eu já sabia que estava na mira de ser vetada, ou eu ou a Hari, porque você jamais ia vetar o Rodrigo, a Gabi, a Peixinho que você se aproximou", relatou Rízia. Olho no jogo - e nos votos

Mais cedo, Gabriela havia dito: "Precisamos falar mais sobre o jogo". E parece que a nova resolução passou a valer instantaneamente, já que a sister falou sobre os próximos votos com Rízia, Rodrigo e Alan.

Ela disse que, caso fosse ela a indicada por Paula neste Paredão, ela teria colocado Hariany na berlinda com ela. A sister ainda revelou estar dividida e com dificuldade para avaliar Hariany e Carolina em uma balança.

"Vocês estão preparados para votar em nós mesmos?", questionou Gabriela.

Antes de dormir... 😴

Que tal mais um papinho sobre jogo antes de dormir?

No Quarto do Líder, Paula e Hariany voltaram a comentar sobre o Jogo da Discórdia.

"Não quero parecer que estou perseguindo", falou Paula sobre Rodrigo.

"A gente nunca viu ele se posicionando, né?", questionou a sister.

As duas ainda relembraram do começo do jogo e dos conselhos que Hana, a terceira eliminada do BBB19, dava para a dupla, de que deveriam se entrosar mais com os demais participantes.

"Nunca que, quando a gente entrou, ia conseguir raciocinar qualquer coisa. A gente ia ser que nem a Gabi, besta. Pior que Gabi, porque a gente é muito coração", disparou Paula.