Quem sai do BBB 24? Enquete aponta fim da linha para sister acusada de fala racista

Quem sai do BBB 24? Enquete aponta fim da linha para sister acusada de fala racista

Fernanda Bande é quem corre mais risco de deixar o BBB 24 neste domingo (31). Emparedada contra Beatriz Reis e Giovanna Lima, a confeiteira despertou a ira dos fãs de Davi Brito após ironizar que o baiano deveria "arrumar um emprego de segurança". A fala foi considerada racista e pode ser uma das principais razões para a eliminação.

Na enquete do UOL, o levantamento aponta para a saída de Fernanda. A pesquisa já conta com mais de 706 mil participações, e a confeiteira acumula 59,92% da rejeição do público. Giovanna aparece em segundo lugar, com 24,16%, e a vendedora do Brás tem apenas 15,93% das escolhas.

O público tem duas possibilidades de voto no site oficial do reality show da Globo: o Único, um por CPF, e o da Torcida, que permite os mutirões para votar quantas vezes quiser. O resultado final, que será divulgado por Tadeu Schmidt neste domingo (31), tem como base uma média das duas modalidades.

As enquetes não têm caráter científico e nem influência no resultado oficial registrado pelo Gshow, mas retrata uma tendência de parte dos telespectadores do Big Brother Brasil.

Por que Fernanda é o principal alvo?

Nas redes sociais, o público demonstra querer a eliminação de Fernanda Bande principalmente por conta de uma fala contra Davi que foi acusada de ser racista. A sister desabafou com Giovanna Pitel sobre o favoritismo do baiano e soltou: "Vai arrumar um emprego de segurança num prédio".

"Vocês acham mesmo que eu vou passar pano para uma marmanja nojenta, capacitista e preconceituosa? Sem citar as falas racistas dela!", disparou um internauta no X, o antigo Twitter, identificado como David Reputas.

"'Ai, porque vocês vão matar o entretenimento [se a Fernanda for eliminada]'. Não! A gente vai estar ajudando essa mulher deixando ela falar as atrocidades que ela fala 24 horas longe das câmeras, porque mudar ela não vai!", alegou uma usuária chamada Sami, após publicar um print de seu voto em Fernanda.

Virada de jogo

Apesar de ser a mais cotada para sair, a niteroiense já viveu um cenário parecido em um embate direto contra o grupo das fadas e conseguiu sobreviver no jogo. Em paredão contra Deniziane Ferreira e Matteus Amaral, a sister surpreendeu e conquistou a simpatia do público repentinamente.

No nono paredão da temporada, a modelo chegou a acumular 75% dos votos nas enquetes. No entanto, o Sincerão mudou a opinião dos telespectadores sobre ela. O jeito aberto e totalmente despreocupado da participante fez com que ela ficasse conhecida entre os internautas como "loba" e viralizasse na web com um discurso contra Beatriz Reis.

A trajetória de altos e baixos da participante deixa no ar o verdadeiro resultado do paredão deste domingo (31), que também pode ser imprevisível.