Tiago Leifert e Rodrigo Dourado celebram envolvimento do público com o reality - BBB20

Tiago Leifert e Rodrigo Dourado celebram envolvimento do público com o reality - BBB20

Vinte participantes. 97 dias de confinamento. 17 paredões. Uma votação recorde de 1,5 bilhão. Os números foram de fato um diferencial da vigésima edição doBig Brother Brasil. Mas esta temporada foi muito além deles. Desde janeiro, o público acompanhou atentamente a trajetória de nove competidores anônimos (Pipoca) e nove convidados (Camarote), aos quais se uniram mais dois participantes vindos da Casa de Vidro. Histórias de vida, experiências, estratégias e objetivos de cada um dos brothers e sisters se cruzaram na casa mais vigiada do país e promoveram uma edição histórica do BBB. A temporada comemorativa do reality, que reviveu momentos marcantes de edições anteriores e trouxe novidades para a dinâmica do programa, chega ao fim na próxima segunda-feira, 27/4, quando um dos jogadores leva para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão.
Durante os quase cem dias de show da vida real, o Brasil vibrou com as Provas do Líder, Anjo e Bate-Volta; se divertiu com os brothers nas festas; arrepiou-se com o toque do Big Fone; se inquietou com o retorno do quarto branco; riu com os Castigos do Monstro Retrô; e se emocionou com as Eliminações ao vivo.
 

“O clima de Copa do Mundo, com pessoas gritando nas varandas foi algo que me surpreendeu muito. E deixou a equipe muito orgulhosa”, comenta Tiago Leifert sobre o envolvimento e engajamento nesta temporada.

O apresentador ainda destaca que o BBB20 será lembrado por uma mistura de gerações que acompanhou a edição:
 

“Recebemos muitas mensagens de famílias que estavam assistindo juntas, jovens que estavam acompanhando pela primeira vez e pessoas que falaram que encontraram um programa repaginado, revigorado”, observa.

Diretor-geral do programa, Rodrigo Dourado, destaca que o BBB20 tinha o objetivo de resgatar a história do reality show em suas vinte edições. “A atual temporada do Big Brother Brasil nasceu junto com o desejo de fazer uma homenagem à trajetória do formato no Brasil. Cada detalhe, surpresa, dinâmica inédita, integrantes do elenco e episódio colocado no ar foi pensado com muito carinho. Olhando para trás, vejo o quanto esse processo foi desafiador, instigante e muito bonito”, recorda.
Dourado ainda avalia que o envolvimento do público é fruto de um relacionamento estreito com a audiência, existente há muitos anos. “Estamos sempre pensando no público, seja criando o Feed BBB e o CAT BBB ou novas dinâmicas. Ficamos muito felizes de poder ver esse relacionamento sendo materializado nesta temporada em recordes de audiência, de votação e de envolvimento na internet. Mas não consigo olhar para esse resultado de maneira isolada. Vários fatores contribuíram para a repercussão que tivemos no BBB20, desde o elenco até o empenho e comprometimento de cada profissional do nosso time. E, claro, do público que topou a brincadeira com a gente”, reflete.
 
E no meio do temporada, um contratempo que o Brasil e mundo precisam enfrentar: “Colocar o BBB no ar é um dos maiores desafios da TV mundial. E, na reta final, tivemos ainda o desafio de levarmos entretenimento para tanta gente nesse momento difícil por que estamos passando. Nos adaptamos e adotamos todas as medidas necessárias para garantir a segurança da nossa equipe e o dinamismo do programa com mais dias de exibição."
 

"É bom saber que em um momento como esse, o programa tem a capacidade de unir as pessoas, mesmo que seja através de uma prova, na votação e na torcida por um candidato. Como diretor e, assim como tantos brasileiros, sendo apaixonado pelo BBB, posso dizer que olhar para esse resultado é motivo de muito orgulho”, analisa Rodrigo Dourado.