Motivos para o BBB20 ter sido uma edição histórica

Motivos para o BBB20 ter sido uma edição histórica

O diretor do reality show, no entanto, sempre foi enfático ao dizer que a nova temporada seria histórica. E não deu outra – ele estava certo!
O “Big Brother Brasil 20” coleciona recordes e fatos que jamais vão ser esquecidos na vasta trajetória da TV brasileira.

Confira!

Famosos na casa

Foi no dia 18 de janeiro, durante o intervalo do “Caldeirão do Huck”, que a Globo começou a revelar quem estaria na casa mais vigiada do Brasil. E, confirmando as especulações da época, a emissora convocou nove famosos para o elenco do reality show. Dessa turma, Manu Gavassi e Babu Santana, que já haviam atuado em produções da emissora carioca, eram os mais conhecidos. Além das celebridades, nove anônimos também estavam escalados para o confinamento.

Paredões

Nunca antes na história do “BBB”, os Paredões movimentaram tanto o público. Das dez maiores votações de todas as temporadas, seis foram registradas na 20ª edição. O grande destaque foi na disputa entre Felipe Prior, Mari Gonzalez e Manu, na qual mais de 1,5 bilhões de votos foram contabilizados. O número é o mais alto de todos os realities shows do planeta. Além disso, Babu é o participante que mais vezes foi emparedado – até a publicação dessa matéria foram oito indicações; e Rafa Kalimann é a figura que menos teve votos em um Paredão: no dia 17 de março, quando enfrentou Pyong Lee e Babu, a modelo registrou apenas 0,59% de votos.

Coronavírus

E a terceira grande curiosidade desta temporada é que Boninho e companhia quebraram o protocolo. Se nas outras 19 edições, os confinados eram blindados de qualquer informação do mundo exterior, desta vez, eles foram avisados sobre a pandemia do novo coronavírus. Diante de um problema de saúde mundial, o elenco do reality show foi avisado sobre a doença, tranquilizado quanto ao estado de saúde das respectivas famílias e, claro, orientados sobre lavar bem as mãos. Ah, os brothers e sisters também foram avisados que, a partir daquele momento, não haveria mais plateia nas noites de eliminação e, já do lado de fora, os abraços estavam proibidos.

Audiência

A 20ª edição do “BBB” colocou o principal reality show da Globo na boca do povo novamente. Após o fraco desempenho do programa em 2019, a atual temporada da atração recuperou a audiência. Boninho e a Globo comemoraram, claro. Afinal, o “BBB” é um dos programas de maior faturamento da emissora carioca. O sucesso do programa está relacionado, principalmente, a escolha dos participantes, que movimentaram a casa com polêmicas e agradaram  o público.

Enquete Final ‘BBB20’: Manu, Rafa Kalimann ou Thelma? – Vote!

Fãs do ‘BBB’

Gente famosa também se senta no sofá para assistir o “BBB”. Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine e Fernanda Paes Leme, entre tantos outros artistas, têm acompanhado o reality da Globo e comentado tudo o que acontece dentro da casa nas redes sociais - um engajamento nunca antes visto. Claro, eles também se envolvem em tretas com internautas.  A participação de famosos no “BBB 20” ajudou a prender a atenção desses artistas. Bruna Marquezine, por exemplo, é amiga de Manu Gavassi - nem precisa falar para quem vai a torcida da atriz, né?

Twitter

O “BBB 20” também tem reinado no Twitter. Tem tanta gente ligada no que acontece dentro da casa mais vigiada do Brasil que o programa já ganhou um lugar cativo no Trending Topics Brasil, que a lista de assuntos mais comentados na rede social. E nada passa despercebido dos internautas, viu? Tanto que neste ano, a Globo tem dado mais atenção ao que o público posta no Twitter e tem buscado dar respostas para os questionamentos ao vivo, no programa. Até Boninho tem interagido mais o público. Foi ele que, nas redes sociais, adiantou muita coisa que ia acontecer no programa.

Polêmicas

E o que seria de uma edição do “Big Brother Brasil” sem polêmicas, não é mesmo? Pra começo de conversa, o “BBB 20” foi único a eliminar quatro homens no primeiro mês de paredões: Petrix, Lucas Chumbo, Hadson e Lucas Gallina. O quarteto havia bolado fazer um teste de fidelidade com Mari Gonzáles dentro da casa. Além disso, Petrix apertou os seios de Bianca Boca Rosa e se esfregou em Flayslane. Depois, Pyong passou a mão no corpo de Flayslane. Os dois foram advertidos no programa e, foram da casa, prestaram depoimento. A polícia abriu inquérito para investigar os casos. E quando saiu da casa, Felipe Prior foi acusado de estupro e tentativa de estupro por três mulheres em crimes que teriam acontecido entre 2014 e 2018 e os casos estão sendo investigados. 

Sororidade

Foi nessa edição também que a palavra sororidade foi dita pela primeira vez no “BBB 20”. Quem usou foi a Manu Gavassi para justificar o seu voto no Felipe Prior, em clássico domingo de paredão em fevereiro. Não demorou muito para a busca pelo termo subisse em mais de 250% no Google. Pra quem ainda não sabe, uma breve explicação: Sororidade representa a união entre as mulheres, com base na empatia e no companheirismo.

Mais 'BBB'

Esta é  primeira vez na história que o “BBB” é estendido. O programa estava previsto para acabar na próxima quinta-feira, dia 23 de abril e teve a nova data divulgada para o dia 27 de abril. Em comunicado, a produção do Big Brother Brasil afirmou que "após uma avaliação criteriosa", concluiu ser "possível que a equipe e todos os envolvidos sigam trabalhando por mais quatro dias em segurança, seguindo todas as medidas adotadas até o momento na prevenção ao Covid-19". Com mais quatro dias de duração, agora a final do BBB 20 acontece na segunda-feira, dia 27, infelizmente sem abraços no campeão da edição, sem plateia, sem os participações e sem o clássico show da final. 

Participe da enquete BBB e escolha quem vai ganhar o BBB20 e o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Vote agora!