Lumena é participante do BBB21; conheça!

Soteropolitana de 29 anos é formada em psicologia e DJ de pagodão baiano

Lumena é participante do BBB21; conheça!

Desde sempre, Lumena escutou da mãe: “Se você estudar e trabalhar, vai vencer na vida”. E, por muito tempo, a baiana, natural de Salvador, se dedicou a uma carreira acadêmica. Formada aos 21 anos em Psicologia e com mestrado na área, foi só nos últimos tempos que ela se permitiu encontrar novos caminhos. Hoje, aos 29, se prepara para mais uma experiência que promete mudar a sua vida: está confirmada no Grupo Pipoca do BBB21.

“A academia é um espaço que me nutre muito internamente. Mas, ao mesmo tempo, tenho entendido que deixei por muito tempo de escanteio esse flerte que tenho com a arte e com o entretenimento em prol de uma jornada mais acadêmica”, conta.
 
Atualmente, sua principal fonte de renda vem da pesquisa e escrita de roteiros para o audiovisual, além da descoberta de uma paixão que, segundo ela, mais recentemente vem se legitimando como uma identidade profissional: a discotecagem de pagodão baiano.

A conexão com esse lado musical surgiu da saudade de casa. Recém-formada, Lumena se mudou para o Rio de Janeiro, onde fez residência e trabalhou no SUS: “Passei dois anos atendendo mulheres vítimas de violência doméstica, com histórico de uso abusivo de álcool e outras drogas, e refugiadas. Foram demandas significativas a nível de aprendizado e construção identitária como psicóloga”. Mas sozinha numa nova cidade, sem muitas redes de afeto, a falta da sua terra começou a bater forte e despertar novos interesses.

“Primeiro veio a gastronomia e aprendi a fazer acarajé e moqueca. Depois, veio a sonoridade. Comprei equipamentos de DJ na impulsividade, que ficaram por um tempo engavetados. Até que comecei uma pesquisa e bati firme no pagodão, que era o que me nutria nesse rolê com o território soteropolitano”, explica.

👉 Confira mais curiosidades sobre a jogadora
 
O que começou como um hobby foi se tornando um novo caminho de carreira durante a pandemia, com lives nas redes sociais. Este período também foi decisivo na relação com a namorada, Fernanda:
 

“A pandemia casou a gente. Ela é sensacional e temos uma relação fechada e monogâmica, que está fazendo muito sentido em termos de companheirismo e projeto de vida familiar”.
 
Entre as razões para se jogar no desafio de habitar a casa mais vigiada do Brasil, está a busca pelo prêmio como uma forma de ajudar na construção dessa nova família ao lado da namorada.

“O BBB chega neste momento da minha vida em que me autorizo a viver coisas que são de fato significativas no meu processo de amadurecimento e evolução pessoal”, reflete a baiana.
 
Dentro do reality, ela pretende encontrar novas versões de si mesma e promete: “Quero descobrir as outras Lumenas que ainda não descobri. Em meio a essa jornada, eu reconheço uma capacidade que tenho de me adaptar e me reinventar. É a Lumena que vai se materializar lá dentro e que vai ganhar o BBB”.