Ex-BBB perde emprego na TV e volta a trabalhar em mercado

Agustinho Mendonça participou da sexta edição do reality show da Globo e trabalhava como cinegrafista na Band Rio

 Ex-BBB perde emprego na TV e volta a trabalhar em mercado

Agustinho Mendonça participou da sexta edição do reality show da Globo e trabalhava como cinegrafista na Band Rio

Os fãs veteranos do Big Brother Brasil certamente se lembram do simpático Agustinho Mendonça, que foi um dos destaques da sexta temporada do reality show da Globo, exibida em 2006. Ele perdeu o emprego na TV no início da pandemia e agora voltou a trabalhar em um supermercado no Rio.

A coluna recebeu fotos recentes de Agustinho em seu ambiente de trabalho, uniformizado. Ele é contratado da rede Inter, grande rede do Rio de Janeiro, e atua na loja de Pilares. No reality show da Globo, Agustinho não passou por processo de seleção, entrou no programa por sorteio e terminou em quarto lugar, sendo eliminado às vésperas da grande final.

Ele foi assistente de produção da Band Rio nos últimos anos, chegou a se formar em Jornalismo em 2019 para conseguir crescer na profissão, mas acabou demitido da emissora no início da pandemia.

No supermercado, Agustinho é tratado como celebridade. Embora já tenham se passado 15 anos desde sua passagem pelo BBB6, ele ainda é reconhecido por alguns clientes, que sempre o abordam para tirar fotos.

"Tive que voltar a trabalhar no comércio para conseguir pagar as minhas contas. É uma profissão honrada como todas as outras. Embora aqui eu esteja fora da TV e da área artística, consigo conciliar com outros projetos que estou desenvolvendo, no teatro e na música", revelou ele à coluna.

Além da formação em Jornalismo, Agustinho também é ator. No início do ano, ele foi o protagonista do curta-metragem O Velório de Um Homem Honesto. "Gravamos ele inteirinho em Resende [interior do Rio de Janeiro], mas ainda não estreou. Ele entrará na programação dos cinemas ainda neste ano e será inscrito em festivais para ver se ganhamos algum prêmio", comentou.

Voltar a trabalhar no supermercado foi a saída que ele encontrou para superar as dificuldades financeiras. Ele trabalhava como cinegrafista do programa Os Donos da Bola, da Band do Rio, mas a falta de patrocínios obrigou a atração a reduzir a equipe, e ele acabou perdendo o emprego.

"Saí de lá com as portas abertas, adoro todo mundo lá da Band. É um momento delicado que estamos atravessando, mas tive sorte de conseguir um emprego. Antes do BBB6 eu trabalhava em comércio, então estou familiarizado com este tipo de trabalho", analisou.

Agustinho agora concilia a rotina no supermercado com os ensaios da peça de teatro A Cartomante, que entrará em cartaz neste ano no Rio, e também com sua nova banda. "Parado eu não fico", afirmou.