BBB 23: Globo muda regra e veta Bruno Gaga, Guimê e Sapato da final.

Bruno Gaga desistiu do BBB 23, e MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do reality show.

BBB 23: Globo muda regra e veta Bruno Gaga, Guimê e Sapato da final.

A Globo voltou atrás e decidiu desconvidar Bruno Gaga, MC Guimê e Antônio Cara de Sapato da final do BBB 23. O desistente e os dois expulsos tinham sido convocados para participar da festa de encerramento do reality show, em 25 de abril. No entanto, a emissora mudou a regra e vetou a participação do trio.

Ao Notícias da TV, a Globo informou que apenas brothers e sisters eliminados pelo público estarão presentes. "A partir desta edição, apenas os participantes que deixaram o BBB por meio de votação popular estarão na final."

No ano passado, J.B de Oliveira, o Boninho, vetou a presença de Tiago Abravanel, que também desistiu do programa de confinamento, mas permitiu que Maria, expulsa por agressão, estivesse presente na festa e até cantasse ao lado de Paulo Ricardo.

Na quinta (6), a Globo havia informado, por meio de um comunicado, que todos os participantes da 23ª edição participariam do encerramento da atração: "Todos vão curtir o show da final junto com Tadeu Schmidt no estúdio do reality, torcendo para seu preferido e fazendo parte do reencontro que celebra o fim de mais uma temporada de cem dias do Big Brother Brasil".

Procuradas pela reportagem, as assessorias de Bruno Gaga e Cara de Sapato confirmaram a informação sobre o veto da emissora. O lutador e MC Guimê foram expulsos do reality por importunação sexual à modelo mexicana Dania Mendez.

Já Gaga desistiu da competição em 17 de fevereiro, após protagonizar crises de ansiedade no confinamento. Antes de ser chamado no confessionário, ele se despediu: "Desejo boa sorte a todos, eu vou ficar bem, estou bem. Desculpe qualquer coisa, a gente se encontra lá fora. Desculpe, Brasil".