Por que o Quarto Branco é tão temido no BBB? Brothers explicam os motivos

Por que o Quarto Branco é tão temido no BBB? Brothers explicam os motivos

Por que o Quarto Branco é tão temido no BBB?

Sim, ele voltou! Aquele que é o mais temido de todos, o Quarto Branco. Tadeu Schmidt anunciou a novidade:

"Na manhã desta quarta-feira, 8/3, não vai ter o tradicional toque de acordar. Exatamente às 10h a gente vai liberar a área externa da casa. Lá fora, no meio do gramado, vai ter um misterioso botão. Quem apertar o botão primeiro vai para o Quarto Branco e vai indicar alguém para ir junto", contou.

Entenda como vai ser a dinâmica:

Mas você sabe por que essa dinâmica do Big Brother Brasil causa tanto medo no brothers? Ao longo do BBB 23, alguns participantes responderam à essa pergunta e deram alguns motivos para fugir do cômodo monocromático. Relembre!

'Quem tem fobia não aguenta'

O papo surgiu pela primeira vez logo na segunda semana de jogo, na madrugada do dia 27/1, em uma conversa entre vários brothers na cozinha. Gabriel Santana introduziu o assunto: "Tem Quarto Branco, está ligado?".

"Quarto Branco é pesado, já viu? Você ficar num quarto todo branco, sem nada, e a parede vai descendo. Te dá agonia mesmo", disse Key Alves. "Aflição", pontua Marvvila. "Mas hoje em dia fica só 24 horas", ponderou Gabriel e a jogadora de vôlei afirmou: "Quem tem fobia esquece que não aguenta."

O ator relembrou do BBB 9, quando a dinâmica surgiu e resultou na eliminação do participante Leo, que não aguentou e apertou o botão. "Teve uma edição que o Quarto Branco foi assim: o primeiro a sair é eliminado do programa."

"Tem um botão vermelho no meio", disse Fred Nicácio. Key Alves, então, explicou como o cômodo funciona: "Tipo assim, você está deitado na cama e o teto vai descendo, às vezes ele pode ficar aqui em você. Você só tem isso aqui de espaço."

"Nossa Senhora", comentou Gustavo. "Agonia total", disse Marvvila. "Isso é pesado, quem tem fobia... Jesus amado!", acrescentou Key. O fazendeiro então ponderou: "Nem vamos falar, eles estão escutando". Em seguida, todos começaram a brincar para não dar ideia para a produção. 👀

Em papo sobre Quarto Branco, Key Alves dispara: 'Quem tem fobia esquece que não aguenta'

Já na manhã do dia 27, na cozinha, brothers voltaram a conversam sobre dinâmicas do jogo e relembraram o Quarto Branco do BBB 20.

"Quem foi que voltou do Quarto Branco da Manu e do Prior?", questionou Key. "Todos eles", respondeu Bruna Griphao. A atriz ainda acrescentou: "Se tiver Quarto Branco aqui, velho...". E a jogadora de vôlei pontuou: "Deus me livre, tenho fobia."

Brothers relembram o Quarto Branco do BBB 20 e Key diz ter fobia

'Maior medo real'

No dia 14/02, Ricardo, Sarah Aline e Paula conversavam na área externa e o cômodo entrou no assunto. "Como é que o Quarto Branco é tão temido assim, velho?", questionou o biomédico.

"Claro que é, aquele teto que abaixa. Claustrofóbico", disse Paula. "Ele era pior no passado. O último já foi pesado, mas ele era pior", pontuou Sarah. E Ricardo, então, revelou:

"Nossa, me dá desespero. Eu tenho medo de lugar fechado."

Elas explicaram para Ricardo sobre o teto que abaixa no quarto e ele respondeu: "Mano, meu maior medo real. Uma vez eu fiquei no porta-malas de um carro. Moleque, eu achei que eu fosse morrer".

"Antes o Quarto já teve quem apertar o botão sair", comentou Sarah. "Mano, claustrofobia é o meu maior terror", contou Ricardo.

Sisters do BBB 23 falam sobre Quarto Branco e Ricardo revela medo de lugar fechado

'Não é para amadores'

Durante a Semana Turbo, quando rolou um Paredão extra, houve muita especulação dos brothers sobre a possibilidade de acontecer o Quarto Branco.

Entre os diversos papos que rolaram ao longo daqueles dias, no dia 25/2, Domitila Barros, que estava na berlinda com Fred Nicácio e Gustavo, revelou medo da dinâmica.

"Meu sonho é que seja um Paredão falso", especulou a ativista social. Em seguida, quando a possibilidade do Quarto Branco foi levantada, ela disse: "Isso me deu medo."

"Quarto Branco não é para amadores", comentou Nicácio.

"Sair do Paredão para ir para o Quarto Branco, não sei... Aquele que ficou girando, eu fiquei: ‘Quase morre, mas não morre’. Porque eu fico querendo vomitar, só Deus sabe como eu aguentei o dia todo. Mas o Quarto Branco, outra coisa de resistência, outra coisa punk", comentou Domitila.

Fred Nicácio diz sobre Quarto Branco: 'Não é para amadores'

'Não ia aguentar'

Dias depois, em 6/3, Domitila comentou sobre Paredão em que estava com Gustavo e Fred Nicácio e relembrou que eles estavam especulando a possibilidade do Quarto Branco. A ativista social, então, dispara:

"Na semana em que eu estava com o cowboy e o Fredão, eu tinha medo de ir para o Quarto Branco. Porque o Quarto Branco eu achava que eu não ia aguentar. Aí eu ia ter que pedir para sair, e acabar eu saindo porque eu pedi e não porque eu fui votada."

Domitila Barros confessa que pediria para sair caso participasse do Quarto Branco

Só pelo papo entre os brothers já deu pra entender por que o quarto é tão temido, não é mesmo?

Veja também:

🎧 No BBB Tá On, Tina critica 'falta de comprometimento' de Marvvila no BBB 23 e analisa postura de Fred; ouça

Rep: gshow/bbb

Vote também na enquete bbb:

TOP 13 do BBB 23 - Votação BBB: Quem deve ser o próximo eliminado? – Vote!

Quem deve ganhar o reality? – Vote!