No Dia Internacional da Mulher, familiares destacam conquistas de sisters do BBB 23

No Dia Internacional da Mulher, familiares destacam conquistas de sisters do BBB 23

Sisters do BBB 23 são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

Nada melhor para comemorar o Dia Internacional da Mulher dentro do 23 do que exaltar as nossas sisters! ✨ Independentemente do jogo que elas levam dentro da casa mais vigiada do Brasil, as participantes têm vitórias e conquistas em suas vidas para se orgulharem aqui fora.

Para homenageá-las, conversamos com os familiares e pedimos para contarem um momento em que as sisters se sentiram as mulheres mais incríveis do mundo! O resultado, é claro, emociona qualquer um ao ver o quão fortes e amadas elas são.

Nova mulher

Definitivamente, o parto - e até o pós-parto - é um dos momentos mais difíceis na vida de uma mulher! Você gerar uma vida e dar, literalmente, toda a sua força para ela vir ao mundo é transformador. Igor Rickli, esposo de Aline Wirley, destacou a mudança em sua mulher após ter o filho Antônio.

"Ela mesma se percebeu uma nova mulher naquele momento. Uma força muito grande brotou nela, e eu fiquei admirado com essa energia feminina na qual ela se transformou. A Aline sempre foi muito doce, muito menina e muito carinhosa. Mas quando o Antônio chegou, ela mostrou uma vertente que eu não conhecia. Ela era uma fêmea muito protetora, muito sadia e eu acho que, sem dúvida, foi o movimento que mais transformou a vida dela."

Aline Wirley com o filho, Antonio, e o marido, Igor Rickli — Foto: Instagram

Um grande passo

A decisão de ir morar sozinho envolve muuuita coisa: largar o ninho, voar com as próprias asas, assumir os próprios problemas e por aí vai... Kakau Orphao, pai de Bruna Griphao, destaca o momento como um dos mais importantes da vida da atriz.

"Quando ela foi morar sozinha. Lembro que fechamos o apartamento, e ela só iria se mudar na outra semana. Eu tive que viajar para fora do país, quando ela entrou no apartamento, me ligou de vídeo e disse: 'Pai, to me sentindo grandona'" .

Ele também fez questão de exaltar a força da filha ao aceitar o convite de participar dessa loucura que é o Big Brother!

"A decisão de ir para o BBB. Bruna estava passando por problemas complicadíssimos aqui fora! Ela foi muito forte em decidir ir."

Bruna Griphao e pai — Foto: Reprodução/Instagram

O mundo é o limite

Domitila Barros saiu de casa cedo para ir atrás dos seus sonhos e estudar. 🌎 A ativista social fala cinco línguas, mas passou por muita coisa até virar poliglota. Sobre o momento mais marcante da vida dela, Roberta, mãe da sister, relembrou o período em que precisou fazer uma prova para ganhar a bolsa do mestrado em Ciências Sociais na Universidade Livre de Berlim.

"A vida de Domitila em si é sempre de muita luta. Eu lembro muito da fase em que ela conseguiu a bolsa de mestrado na Universidade Livre de Berlim, mas ela precisava do TestDaF, que é muito difícil. Como era muito concorrido na cidade onde ela morava, ela precisou marcar em uma cidade do interior, distante. Foi muito difícil. Ela perdeu o trem, mas tinha uma amiga que deu carona para ela de madrugada. Ela conseguiu fazer e passar no teste mesmo muito cansada. Me ligou chorando muito, dizendo que tinha passado e que isso era muito importante para ela conseguir fazer o mestrado."

Domitila entregando a coroa de Miss Alemanha 2022 para a mãe — Foto: Reprodução/@arieloscargreith

A vida pela música

Se você não sabia, Marvvila já participou do The Voice e o reality show foi um marco em sua carreira musical. A mãe da sister, Claudia Bonfim, destaca o divisor de águas que foi a participação da filha no programa e o quão radiante a cantora ficou ao ter essa oportunidade.

"Foi a primeira porta que se abriu para ela. Ela ganhava bem pouquinho nos lugares que cantava e queria muito viver da música, mas não tinha como. Ela chegou contando para mim muito emocionada, o quanto ia ser importante para a carreira dela. A trajetória dela no The Voice foi muito linda".

Marvvila com a mãe, Claudia — Foto: Instagram

Exemplo de garra e determinação

Desde muito jovem, sempre foi uma pessoa muito determinada. Quem conta é Vitória, que cuida das redes sociais da psicóloga, enquanto ela está confinada na casa mais vigiada do país.

"Trabalhou enquanto cursava psicologia, pagou pelos estudos sozinha, se formou, começou a trabalhar com D&I e foi morar sozinha... Tudo mais ou menos na mesma época".

Sarah Aline — Foto: Arquivo Pessoal

Empoderamento feminino

cresceu rodeada por mulheres: mãe, três irmãs, tias e avós. Mulheres fortes que formaram quem ela é. Letícia, irmã da professora de Educação Física, conta que a sister já mostrava ter uma personalidade forte aos 12 anos.

"É lindo ver que ela cresceu já entendendo que o lugar dela é onde ela quer. Lari foi se empoderando com os anos e aprendendo mais sobre o seu lugar no mercado de trabalho e no mundo. Um desses momentos foi quando ela começou a trabalhar com 12 anos. Tudo isso pensando e almejando conquistar seus objetivos com o suor do seu próprio trabalho. Até mesmo dentro do programa, Lari diz sobre como ser uma mulher livre, forte e independente; sempre foi seu maior sonho. Lari sonhava em ter o seu lugar no mundo e ser relevante onde estiver inserida. Nós, como família, queremos que continue realizando isso. Temos muito orgulho dela".

Larissa BBB 23 — Foto: Arquivo pessoal

Sinônimo de coragem

Entre muitos desafios e obstáculos enfrentados na vida, teve um que mexeu muito com ela. Em agosto do ano passado, a médica descobriu que uma tia foi diagnosticada com câncer em estágio avançado e, como profissional da saúde, não poderia salvá-la.

"Ela sempre foi muito decidida, enfrentou muitas situações difíceis quando decidiu que queria ser médica. Seu nome é coragem, mas acredito que até hoje seu maior teste foi em agosto do ano passado, quando viu a tia partindo. Mesmo sofrendo muito, não pode chorar, pois precisou se mostrar forte para consolar suas primas e seu pai. Teve que esperar uns dias para chorar sua dor", relata Lucas, irmão de Amanda.

Amanda em um dia de plantão — Foto: Reprodução / Instagram

🎧 Tina critica 'falta de comprometimento' de Marvvila no BBB 23; ouça!

Rep: gshow/bbb

Vote também na enquete bbb:

TOP 13 do BBB 23 - Votação BBB: Quem deve ser o próximo eliminado? – Vote!

Quem deve ganhar o reality? – Vote!