Mergulho pelado, cor de roupa e mais superstições! Ex-BBBs revelam rituais da virada do ano

Mergulho pelado, cor de roupa e mais superstições! Ex-BBBs revelam rituais da virada do ano

Ex-BBBs Naiara Azevedo, Eslovênia Marques e Jade Picon têm tradições na virada do ano — Foto: Reprodução Instagram

No Réveillon, tem gente que não abre mão de "alguns rituais" para começar o novo ano com o pé direito. Inclusive, alguns ex-participantes do 22 estão nesse grupo e costumam seguir suas superstições.

Com a chegada de 2023, eles contam o que não ficará de fora neste fim de ano para atrair sorte, paz, amor, esperança, saúde e prosperidade. 🙏🥳🤩

Depois de um ano de grandes mudanças com a fama e visibilidade gerada pelo Big Brother Brasil, os ex-BBBs contam que estão animados para atrair mais sucesso e prosperidade. Por isso, para chegar bem no ano novo, a cor amarela está em alta em pelo menos uma peça de roupa entre eles.

Branco é uma cor muito usada no Ano Novo — Foto: Davi Padovani/ Gshow

Porém, há os que não descartam vestir branco para trazer paz em 2023. Outros também afirmam que sempre fazem uma oração na virada do ano.

Confira quais tradições os ex-brothers e ex-sisters seguirão no Réveillon 👇🤗😍

Bárbara Heck tem uma listinha de rituais na virada do ano — Foto: Reprodução Instagram

A ex-BBB Bárbara Heck conta que não abre mão de passar de branco, mas também não deixa de lado uma peça amarela para atrair prosperidade. Nesta virada de ano, ela escolheu a calcinha, que também precisa ser nova. "O boy também não pode fugir do ritual, por isso já comprei a cueca amarela dele", diz ela, que namora o empresário Rick Maia.

Outra tradição na listinha é o banho de sal grosso no último dia do ano. Inclusive, Bárbara já separou um pouco mais para que Larissa Tomásia, Vyni e Laís, que passam os últimos dias do ano com ela na praia de Maracaípe, em Pernambuco, façam também o ritual.

Confira como está sendo a festa por lá:

Ex-BBBs curtem fim de ano em Pernambuco

Mas ela não para por aí! A ex-BBB ainda define as metas para o próximo ano. Em um papel, ela especifica nos segmentos de saúde, trabalho, intelectualidade, família e espiritualidade.

“Para esse [ritual], eu gosto de sentar sozinha, acender um incenso e colocar uns mantras”.

Eslovênia vai pular as sete ondas na chegada de 2023 — Foto: Reprodução Instagram

A ex-BBB Eslovênia Marques tem uma listinha de rituais que realiza na virada do ano. Ela segue o costume de usar uma calcinha nude. De alguma forma, a ex-participante sente que isso trará alguma energia positiva.

"Eu sempre senti isso, mas raramente eu fazia. Quando foi ano passado, eu usei e entrei no BBB. Então, neste ano e nos próximos anos, vou usar novamente a mesma cor da calcinha porque, se Deus quiser, todo ano vai ser uma novidade”, diz.

Ela também gosta de usar uma roupa nova. A paraibana conta que pode até repetir sandália e acessório, mas a vestimenta não pode ter sido usada antes. “Penso que vestindo a mesma peça eu vou repetir as coisas ruins que aconteceram no ano que está passando”.

No momento da virada de ano, Eslôvenia ainda entra no mar para pular as sete ondas.

“Os sete pulinhos no mar não podem faltar jamais. Se não tiver os pulinhos, alguma coisa não vai dar certo no ano que está começando”, afirma.

Eslovênia fará seu ritual na praia — Foto: Reprodução Instagram

Gustavo disse que irá entrar no mar na virada do ano — Foto: Reprodução Instagram

Na virada de ano de Gustavo Marsengo tem a superstição de entrar no mar. O ex-participante do reality show disse que tudo começou com uma brincadeira com o seu pai, mas depois virou uma tradição.

“Comigo não tem essa de pular ondinha não. Tem que ser mergulho completo e sem roupa. No primeiro dia do ano tem que se banhar pra renovar as energias”.

Acostumado a entrar na água de madrugada com o pai, o advogado precisará escolher uma nova companhia neste ano. Ao lado da namorada Laís e alguns ex-BBBs da sua edição, Gustavo também aproveita os últimos dias do ano em Pernambuco.

Gustavo e Laís seguem namorando — Foto: Divulgação/Trumpas

Jade Picon diz que tem costume de fazer o mapa dos sonhos — Foto: Reprodução Instagram

Jade Picon também tem uma tradição de virada de ano. A atriz gosta de fazer o mapa dos sonhos. Ela anota todas as coisas que gostaria que acontecessem.

“Faço isso mais para o final do ano, mas não tenho muito o que pedir, só a agradecer” .

A atriz também contou que pretende refazer um ritual na virada para 2023. Como em 2022 ia entrar no BBB, no último Ano Novo ela passou longe do celular, já que ficaria sem ele no confinamento.

Jessilane costuma comer uvas para cada pedido feito na virada do ano — Foto: Iude Richele

A ex-BBB Jessilane Alves gosta de passar a virada do ano com cores que representem um significado, como branco e vermelho, para atrair paz e amor. Ela costuma comer três uvas, uma para cada pedido feito para o próximo ano.

Na virada, ela ainda foca em pensamentos positivos, pois acredita que são capazes de atrair coisas boas, além de estabelecer metas e pedidos.

"Na última virada, por exemplo, pedi que houvesse uma grande mudança na minha vida neste ano, o que realmente aconteceu, e espero que isso se repita em 2023".

Larissa vai vestir roupa branca e dourada para atrair paz e dinheiro em 2023 — Foto: Reprodução Instagram

A ex-BBB Larissa Tomásia é do time que não recusa passar o Ano Novo com uma roupa branca. Mas ela também vestirá dourado, porque quer trazer paz e dinheiro no ano que se inicia.

No grupo de ex-participantes do reality show que está em Pernambuco, ela passará a virada em uma festa e, pela primeira vez, estará longe de casa. Porém, a ex-BBB vai ter o seu momento de oração.

“Na virada do ano, eu vou rezar o Creio, o Pai Nosso e a Ave Maria. Faço isso todo ano, peço proteção e discernimento para conseguir superar as fases ruins”.

Lucas do BBB 22 não abre mão de usar roupa branca na virada do ano — Foto: Reprodução Instagram

O ex-BBB Lucas Bissoli vai manter a tradição de passar a virada do ano ao lado da família. Desta vez, será em Ubú, no Espírito Santo. Como superstição, ele gosta de estar na praia para pular as sete ondinhas, mas não deve fazer isso pelo segundo ano.

“Por incrível que pareça, no ano passado, eu não pulei e depois entrei no BBB. Então, neste ano, eu não vou pular. O que vou fazer para dar sorte é repetir o que fiz em 2022. Não posso mexer em time que está ganhando”, brinca.

Em relação ao look, Lucas não abre mão da roupa branca. “Vou usar branco para trazer paz e alegria. Vou estar em um vilarejo de pescador e tem muito tempo que não vou para lá. Vai ser muito bom encontrar as pessoas que torceram para mim no BBB”, disse.

Naiara Azevedo disse que vai usar uma roupa dourada para atrair sucesso — Foto: Reprodução Instagram

Terceira eliminada do BBB 22, Naiara Azevedo estará no palco na virada do ano. Porém, a cantora não deixará de rezar após o show em Buritama, em São Paulo, como tradição.

“Vou passar o ano novo fazendo o que mais amo. Vou estar no palco no momento da virada. Eu espero um 2023 melhor do que o 2022. Mas também eu vou orar muito a Deus para mandar bastante energia boa e saúde para a gente”.

Embora a cantora tenha dito que não é supersticiosa, ela não quer contrariar. Por isso, vai escolher uma roupa dourada para atrair sucesso. “Estou lançando trabalho novo, vamos ver se dá certo isso aí de passar de dourado”, brincou Naiara.

Natália Deodato gosta de ir à igreja na virada do ano — Foto: Reprodução Instagram

Natália Deodato afirma que não tem nenhuma superstição ou ritual para dar sorte. Porém, a ex-BBB fala do seu costume na virada do ano de ir à igreja.

“Acredito muito no poder da fé e da oração! Creio que tem um Deus nos guardando, e nada melhor do que passar a virada sendo grata a ele e pedindo proteção!”.

Rodrigo Mussi vai passar a virada do ano de azul — Foto: Reprodução Instagram

Também em Pernambuco, na praia dos Carneiros, o segundo eliminado do BBB 22, Rodrigo Mussi, pretende passar a virada de um jeitinho especial para atrair sorte. “Muito beijo e abraço na virada, com todo mundo que está muito feliz de emoção. Sempre gosto de passar com meus amigos que amo”.

Com a cor azul escolhida para passar a virada de ano, Rodrigo reflete sobre a importância de aproveitar esse Réveillon e o próximo ano.

“Pretendo curtir muito a vida, porque passou por um instante na minha cabeça no hospital que eu poderia ir embora a qualquer momento. Por muito pouco eu não poderia estar aqui agora”.

Mais superstições 👇😃🥂

Não foram só os ex-BBBs que falaram dos rituais de ano novo. Famosos contaram quais são as tradições na virada do ano. Confira o que Lúcio Mauro Filho, Fátima Bernardes, Alice Wegmann e mais celebridades revelaram.

Fique por dentro de tudo sobre o BBB 23 👇

Tadeu Schmidt vira corretor na primeira chamada do BBB 23

Você sabia que a música-tema do BBB ganhou uma nova versão com Paulo Ricardo, Dennis e Funk Orquestra? Tem até um desafio para você que é fã do reality! Veja como participar e aparecer no programa:

Siga as redes sociais do BBB:

👉 BBB no TikTok
👉 BBB no Instagram
👉 BBB no Twitter
👉 BBB no Facebook

Rep: gshow/bbb