Irmã de Bárbara, do BBB 22, comemora imunidade: ‘O que ela tem de diferencial é o psicológico’

Irmã de Bárbara, do BBB 22, comemora imunidade: ‘O que ela tem de diferencial é o psicológico’

Barbara, do BBB22, com a mãe e as irmãs — Foto: Ana Clara Puñal/Gshow

Vocês pediram e nós entregamos: tivemos a primeira prova de resistência do BBB 22! E não foi fácil, viu?! A disputa, realizada em duplas entre os integrantes da Pipoca, durou mais de 12 horas e exigiu muita concentração, equilíbrio, força e companheirismo. No final, a última dupla a deixar a competição foi Bárbara e Laís que, além da imunidade – algo importantíssimo na primeira semana do jogo! –, também ganhou R$ 10 mil em compras na Americanas.

Bárbara e Laís são as últimas a deixar a Prova de Imunidade Americanas: confira o que rolou gif

E, se a gente ficou supernervoso assistindo a tudo, imagina as famílias dos participantes? A mãe de Bárbara, Jane, conta que nem pregou o olho nesta madrugada. “Estou no trabalho agora, mas faz duas noites que eu não durmo, e eu gritei muito hoje, chorei muito. Essa menina que eu estou vendo lá na TV, agora, hoje e nessa prova, é a Bárbara. Ela é a minha filha guerreira, ela é muito resiliente, e por isso que ela vai se sair muito bem nas provas, nas dinâmicas e no convívio. Mostrando que ela é uma pessoa muito linda por dentro”.

Na opinião de Jane, a parceria entre Bárbara e Laís deu muito certo, e o apoio que uma deu para a outra foi o diferencial da dupla: “Bárbara estava ali, né, guerreira, motivando a parceira, Laís. Acho que foi muito importante que as duas formaram uma boa dupla e, nessas 12 horas que elas ficaram lá, firmes, elas ficaram conversando. Estou muito orgulhosa dessa minha filha”.

Bárbara e Laís são as primeiras imunes do BBB 22

Quando a gente pensa em prova de resistência, ainda mais como a Prova de Imunidade Americanas, em que o participante precisava, além de ter muita atenção, manter o braço esticado e ficar bem paradinho, vem uma questão: o que será que faz mais diferença? O preparo físico, ou psicológico? Amanda, uma das irmãs de Bárbara, opina:

“É claro que o físico é muito importante, tem que ficar de pé, fazer força. O corpo começa a passar necessidades, a cansar. Mas, se fosse esse o único critério, um atleta, uma pessoa mais forte, poderia ter ganhado. O que ela [Bárbara] tem de diferencial é o psicológico, e eu acho que isso é o que mais importa em uma prova de resistência. Os dois estão interligados, mas acho que, nesse quesito, o psicológico é o que mais afeta”.

Bárbara entra na casa do BBB22 — Foto: Gshow

Aliás, para Amanda, as provas de resistência devem ser o forte da sister ao longo da edição: “Ela tem um preparo psicológico e mental muito forte. Ela tem muita inteligência emocional. E ela tem uma estratégia também, que é não se deixar abalar pelos outros e não mostrar a fraqueza dela para os outros também durante a prova de resistência. Acho que ela vai manter essa postura e vai se sair muito bem”.

Antes mesmo do programa começar, Gabriela, uma das irmãs de Bárbara, já imaginava que a modelo se sairia bem quando o assunto fosse resistência. “Ela sempre foi muito dedicada para o que quer, e suas experiências passadas, como o jejum e treinos, contribuíram bastante, até porque ela não desiste fácil, o que a tornou muito forte psicologicamente para se manter durante as 12 horas”.

Primeira semana

Em um jogo de convivência como o BBB, em que as pessoas precisam escolher alguém para votar toda semana, ganhar a primeira imunidade faz toda a diferença. Para Amanda, esse diferencial é ainda mais importante quando a gente fala nos confinados do grupo Pipoca, que o público ainda está conhecendo.

“A primeira semana com certeza é a mais perigosa, porque não dá tempo de você conhecer todos os participantes da casa, então, qualquer erro já é motivo de voto, tanto para os participantes, quanto para o público que vai votar para eliminar. Acho que o Camarote tem uma certa vantagem nessa primeira semana porque já tem uma base de fãs que gosta deles. Foi incrível para a Bá ganhar essa imunidade nessa primeira semana”.

Você já segue o BBB nas redes sociais?

📲 Instagram, Twitter e TikTok: @bbb

📲 Facebook e Youtube: /BigBrotherBrasil

📲 Telegram: t.me/bigbrotherbrasil

Rep: gshow/bbb