Gabriel Santana revela surpresa com torcida de sister do BBB 23: 'Não entendo o Brasil enxergá-la como grande jogadora'

Gabriel Santana revela surpresa com torcida de sister do BBB 23:

Eliminado do BBB 23, Gabriel Santana revela surpresa com torcida de sister — Foto: João Cotta/Globo

Eliminado com 56,45% dos votos, Gabriel Santana já encara algumas surpresas em suas primeiras horas fora do 23. Além de descobrir que foi xavecado por um cantor, o ator também teve uma primeira percepção acerca da movimentação das torcidas fora do reality. E, em uma conversa com o , admite que se surpreendeu com os fãs de :

"O Fredão [] trouxe um pouco disso pra gente dentro do game, que foi a questão da Amanda ter uma torcida muito grande. Mas quando eu saí, entendi melhor essa proporção. E de fato isso me surpreendeu muito, porque ninguém da casa, até onde tenham me contado, enxerga essa jogadora que talvez o público esteja enxergando. Assim como eu acho que saí por não movimentar tanto o game, não ter tido talvez tanto pulso em algumas horas, acho que a Amanda tem as mesmas características que eu dentro da casa quando se trata de game", explica.

Por outro lado, ao elencar motivos que podem explicar essa torcida, Gabriel faz questão de ressaltar as qualidades que enxergou na sister, destacando sobretudo a autenticidade. O artista ainda analisa o que pode ter ocasionado sua eliminação do jogo:

"A Amanda é uma pessoa muito autêntica e querida. Pelo que entendi, também rolou uma fan fic entre ela e o Cara de Sapato, e acredito que isso tenha puxado muito foco pra ela. Mas como a informação que Lari e Fredão trouxeram é que o Brasil quer ver game, quer ver as pessoas disputando muito esse prêmio, eu entendo o Brasil não me enxergar como um grande jogador, mas também não entendo o Brasil enxergá-la como uma grande jogadora nesse aspecto de game."

"Não estou falando de autenticidade e pureza no coração, ela é uma pessoa incrível, tem uma história de vida linda, e como pessoa a acho incrível. Mas como jogadora acho que ela pode ter falhado tanto quanto eu."

Representatividade

Entre os momentos que mais repercutiram durante sua passagem pelo BBB 23, estão o beijo em Fred Nicácio e a amizade colorida com Sarah Aline, após se assumir bissexual no começo do programa. Ao refletir sobre sua vivência afetiva dentro do jogo, Gabriel Santana destaca a importância de ter jogado luz sobre um tema que ainda é alvo de preconceito:

"Eu acho muito importante trazer essa trajetória pra dentro do BBB, não como lugar de autoafirmação, mas achei importante ter esse firmamento na maior televisão da América Latina. Isso representa muita coisa, visibiliza um lugar da bissexualidade que é muito apagado. Isso inclusive foi brincadeira lá dentro: 'Nossa, faz muito tempo que não beijo um homem, vou perder minha carteirinha de bissexual'. Porque rola muito isso, né? 'Nossa, mas você não beija mulher há muito tempo, então você é gay' ou 'faz muito tempo que você não beija homem, então você é hétero'. Não! Tem fases e fases. Tem momentos que eu não vou querer ficar com nenhum dos dois, tem momento que eu vou querer ficar mais com homem, momento que vou querer mais com mulher, e isso não inviabiliza minha bissexualidade."

O agora ex-brother ainda reafirma a representatividade negra dentro desse contexto:

"Tão importante quanto, é quando você traz isso com um homem preto se relacionando com outro homem preto, e depois esse homem preto beijando uma mulher preta dentro do maior reality show do mundo. Acho que isso agrega ainda mais em representatividade e em importância social."

Gabriel Santana assiste a beijo em Fred Nicácio e reação do marido do médico

E se a repescagem fosse agora?

Apesar das ao game, Gabriel não hesita ao afirmar que, se tivesse essa oportunidade, entraria de novo no BBB 23, ainda que reconheça que tenha passado por momentos em que se sentiu esgotado:

"Eu voltaria, se o público assim quisesse, porque eu estava muito a fim de estar no jogo, por mais que em algumas horas eu me sentisse muito esgotado emocionalmente e energeticamente. Mas viver 72 dias ali faz você acabar se acostumando com esse clima de dificuldade e de altos e baixos."

Gabriel Santana analisa sua trajetória no BBB 23 — Foto: João Cotta/Globo

🎧 Ouça o Podcast BBB Tá On: Gabriel Santana quer escrever projeto baseado em sua vida: 'Não esperem uma série fofinha'

Rep: gshow/bbb

Vote também na enquete bbb:

TOP 10 do BBB 23 - Votação BBB: Quem deve ser o próximo eliminado? – Vote!

Quem deve ganhar o reality? – Vote!