Campeã do BBB 23, Amanda revela inspiração em Juliette e fala sobre futuro na medicina

Campeã do BBB 23, Amanda revela inspiração em Juliette e fala sobre futuro na medicina

Amanda, Aline Wirley e Bruna Griphao participam do BBB Tá On — Foto: gshow

🎧 Ouça o Podcast BBB Tá On

DISPONÍVEL TAMBÉM NO SEU TOCADOR DE PODCAST PREFERIDO! 👇

Após 100 dias de muitas tretas, alianças, estratégias e diversos memes, o BBB 23 chegou ao fim, coroando Amanda como campeã com 68,9% dos votos. Ainda no pódio, Aline Wirley garante o 2º lugar com 16,96% dos votos e Bruna Griphao chega em 3º com 14,14%.

No BBB Tá On, as finalistas conversam com Jeska Grecco sobre suas trajetórias no jogo, principais tretas e planos para o futuro.

Reveja o anúncio da vitória de Amanda!

Amanda é campeã do BBB 23

🤙 Planta faz isso?

"Consegui chegar até aqui sendo quem eu sou", diz Amanda, campeã do BBB 23 e ganhadora do maior prêmio da história do programa. "Eu passei muito tempo querendo que as pessoas me escutassem, aí de repente eu falei: 'Eu vou falar pra quem quer me ouvir'. Pronto, isso bastou", completa ela, que acredita que se conectou com o público por conta da sua forma leve de levar a vida.

Fã dos três últimos ganhadores do BBB, Amanda conta que pretende se inspirar em Juliette, campeã do BBB 21, e Thelma Assis, do BBB 20, para lidar com a fama repentina: "Da mesma maneira que a gente aprendia a jogar BBB todo dia, eu vou ter que aprender a viver essa vida nova que eu acabei de reencontrar".

Falando em futuro, Amanda diz que não conseguirá deixar de ser médica: "Eu fiz um juramento. É um comprometimento com a vida que eu não vou conseguir abrir mão". Já sobre o ex-namorado, paira a dúvida: "É uma relação que... a gente não sabe". Mas, por enquanto, o que ela sabe mesmo é o que fará com o prêmio: quitar suas dívidas e ajudar sua família.

🐛 Meu, que jogo difícil!

Aline Wirley sabe que sua 'confusão' no jogo virou meme e a fez ser chamada de 'planta', mas justifica: "Eu tinha muitos questionamentos pelo meu posicionamento, pelo meu corpo político, por eu ser uma mulher preta e pela confusão", explica.

Quem a ajudou muito nesse processo de encontrar clareza no jogo foi Sarah Aline: "De repente eu vi um quarto todo de pessoas pretas e um quarto de pessoas brancas com eu no meio. Falei: 'ué? O que tá acontecendo?'. O que a Sarah me traz é: 'tá tudo certo. É assim que aconteceu o jogo. A gente está dentro desse jogo de relações'". Com essas reflexões, mas sempre atenta, Aline seguiu rumo à final.

Agora, pós-BBB, o clima não é de confusão, mas sim de alegria. A vice-campeã se anima com a possibilidade de fazer uma parceria com Marvvila, algo prometido pela pagodeira no podcast, e indica que uma nova reunião do Rouge vem aí: "É bem provável que a gente faça mais um show pra comemorar esse momento", diz ela sobre os 20 anos do grupo que marcou o pop brasileiro.

🦏 Cês tão rindo, né?

Bruna Griphao marcou a edição pelo seu desempenho em provas, se tornando quatro vezes Líder, por sua fuga de Paredões, passando 69 dias sem tomar voto – o que a define como 'gata sorrateira', como ela mesma diz – e pelos seus muito palavrões falados. Sobre isso, ela confessa: "Sabia que ia ser um problema, mas eu pensava mais na minha mãe. Ela odeia que eu fale palavrão!".

Ela também protagonizou diversas tretas dentro da casa, e uma das maiores foi com Domitila Barros. Ao relembrar o momento em que chamou a ex-Miss de 'feminista de araque', Bruna explica: "Foi um momento de raiva. Eu falar isso dela não define ela, nem me define, nem as coisas que ela falou [de mim]. Da mesma maneira que ela quis ser perdoada, eu também quero ser".

No BBB Tá On, Bruna Griphao também se diverte ao comentar fofocas dos outros participantes do programa, fala sobre a rivalidade com Sarah Aline nos Jogos da Discórdia e revela se toparia ou não ser par romântico de Gabriel Santana em uma novela.

🎧 Ouça o papo com as finalistas:

Rep: gshow/bbb