BBB21 em números: Provas, Paredões, lideranças, toques do Big Fone e outros marcos do Big dos Bigs

BBB21 em números: Provas, Paredões, lideranças, toques do Big Fone e outros marcos do Big dos Bigs

Brothers do Top 7 fazem brinde no BBB21 gif

O BBB21 termina nesta terça-feira, 04/05, cumprindo a promessa de que seria o Big dos Bigs! Afinal, foram 100 dias, 16 lideranças, 40 provas (6 delas, de resistência), 17 Paredões, 9 toques do Big Fone... Ufa! Na edição mais longa da história do programa, não faltou emoção, alegria, diversão e boa companhia ao público que acompanhou cada passo dos brothers na casa mais vigiada do Brasil.

No confinamento deu para sentir muita saudade da família, bater recorde na Xepa, de conquistas nas Provas do Anjo e amargurar mais Castigos do Monstro do que outros coleguinhas. Você lembra quem experimentou por mais vezes o gostinho de aproveitar a liderança? E quem mais vezes teve o desprazer de ir ao Paredão? Relembre alguns número marcantes da edição.

Arthur e Fiuk fizeram as pazes e tretaram em seguida algumas vezes

Alô! ☎

A 21ª edição foi a que por mais vezes o Big Fone tocou (com dois telefones instalados no gramado, a gente não esperava menos). Por boa parte do programa, os aparelhinhos foram motivo de tensão entre os brothers e causaram reviravoltas no jogo. Também não faltaram teorias sobre quando e por que eles tocariam e, por isso, para o entretenimento dos fãs.

Quem "abriu os trabalhos" do aparelho foi , que o e, como a direção não estava de brincadeira, o professor de Geografia teve a missão de indicar três brothers ao Paredão. Arcrebiano, Rodolffo e Sarah foram os escolhidos para estrear essa "modalidade". O Big Fone estava ON! Depois disso, tocou por mais oito vezes na casa, totalizando nove ligações (uma delas foi um trote).

+ Relembre as vezes em que o Big Fone tocou no BBB21

João Luiz atende o Big Fone

Logo no começo do confinamento, tivemos uma provinha de como o jogo é imprevisível: Arcrebiano atendeu os dois toques seguintes (com a roupa do Castigo do Monstro) na mesma noite, se tirou da berlinda e também salvou Rodolffo. O modelo, inclusive, foi quem mais atendeu às polêmicas chamadas: três vezes. O segundo lugar ficou com Gilberto, que teve essa sorte (ou não) em dois momentos e, nas duas .

Arcrebiano atende ao segundo Big Fone do BBB21

Provas

As provas sempre rendem momentos marcantes, desde comemorações dos vencedores a confusões durante suas execuções. Das 40 provas que rolaram na edição, 16 foram para definir a liderança, 12 valiam a consagração do Anjo da semana e dez Bate e Volta aliviaram emparedados. Duas dinâmicas valeram imunidade e marcaram o início e a Reta Final do programa.

Dos 20 nomes do programa, oito nunca conseguiram ser coroados e dormir no Quarto do Líder como soberanos. O dono e proprietário do cômodo por mais vezes foi Gilberto, que ganhou três Provas do Líder, seguido de Arthur e Viih Tube — duas vezes líderes, cada um.

Arthur, Juliette e Viih Tube na Prova do Lider

Xepa

Nessa edição, não tivemos um novo recorde de permanência em provas de resistência, mas alguns brothers se superaram em tempo de estadia em outro tipo de situação: a da Xepa! Thaís, por exemplo, pode não ter sido Líder nenhuma vez, mas ganhou o apelido de miss Xepa após dez semanas de rabada com arroz.

Apesar do termo "carinhoso", a goiana não foi quem mais tempo permaneceu do lado com menos opções de ingredientes na hora de cozinhar. Arthur também esteve na Xepa por dez semanas (após perder os privilégios do VIP sendo escolhido para o Castigo do Monstro duas vezes).

Juliette e Camilla de Lucas ficaram uma semana a mais do que a dupla, sendo que a paraibana também foi puxada para a Xepa após receber o temido castigo por uma vez. Por fim, quem mais vezes foi esquecida pela liderança para usufruir dos mimos do VIP foi Pocah, que não foi para a cozinha privilegiada da casa por um total de 12 vezes.

Após divisão entre VIP e Xepa, Arthur diz para Thaís:'Agora, o posto de 'Miss Xepa' é meu'

Paredão e Monstro

Já o temido Paredão foi enfrentado mais vezes por Gilberto, que resistiu bravamente durante seis deles, mas na sétima berlinda dele — e última do BBB21 — acabou sendo eliminado. Quem ficou com a vice-liderança deste feito não tão desejado foi Arthur. O brother foi seis vezes emparedado — uma delas era o Paredão Falso.

Mas Arthur, que quase foi "mister Xepa" e vice no quesito Paredão, não deixou de levantar um troféu. O de quem mais vezes cumpriu o Castigo do Monstro. O instrutor de crossfit foi "castigado" por quatro vezes na edição e, nessas brincadeirinhas, interpretou desde uma boneca bailarina a uma samambaia "sarradora". Agora, quem mais vezes foi Anjo é fácil dizer: Caio venceu a disputa que valia o poder de dar imunidade a alguém (ou a ele mesmo) .

Arthur, Caio e Gilberto cumprem o Castigo do Monstro

Conteúdos exclusivos, coreografias das festas, memes que bombaram nas redes: tudo em um só lugar. Clique aqui e divirta-se com o Dropz!

Ouça o Podcast do BBB!

Rep: gshow/bbb

Votar Final BBB21: Camilla de Lucas, Fiuk ou Juliette? – Vote!

Votação Grande Final BBB 21: Qual dos participantes que estão na Final irá ganhar o grande prêmio de R$ 1,5 milhão: Camilla de Lucas, Fiuk ou Juliette? Participe da Enquete BBB dando o seu voto para quem você quer que ganhe o “Big Brother Brasil 21“!

Votar BBB - Enquete BBB: Participe da nossa enquete – Quem deve ganhar? VOTE!