
Pela segunda vez no BBB 22, Lucas é o Líder da semana. Mas muita coisa mudou desde seu primeiro reinado: laços se estreitaram, alianças ficaram pelo caminho e o jogo, enfim, começou a afunilar.
Em seu Podcast do Líder, o capixaba fala um pouco mais sobre as relações que construiu no programa até aqui, explica o voto em Pedro Scooby e revela detalhes do desentendimento com Arthur Aguiar.
“Não quero brigar com ninguém.”
DISPONÍVEL TAMBÉM NO SEU TOCADOR DE PODCAST PREFERIDO! 👇
• • • • • •
De volta ao aconchego
Ao começar seu Podcast, Lucas recapitula sua estratégia de jogo, reforçando a amizade com Linn da Quebrada, Natália e Jessilane, mas revelando o motivo pelo qual buscou alianças com outros participantes: “Eu queria jogar, só que o jogo delas era diferente do meu. Então eu mantive uma relação [com elas] e fui tentar buscar jogo com outras pessoas”.
Mas seus alvos do outro quarto foram saindo, como é o caso de Brunna, Lollipoper que Lucas indicou e foi eliminada. Era hora, então, de repensar sua estratégia.
Com a chegada de Gustavo, Lucas firmou uma parceria com o ex-morador da Casa de Vidro, chegando a votar em Eliezer no confessionário para tentar salvar o amigo da berlinda. “O Eli ficou muito chateado comigo”, confessa Lucas. Sobre esse voto em Eliezer, o Líder diz:
“Achei que eu estava votando para estar de um lado, pra estar em um grupo, mas aí eu percebi que a minha ligação com grupo dos meninos era mais por voto. Eu não me sentia conectado em relação a amizade mesmo.”
E então, depois de buscar alianças com outras pessoas, Lucas optou por voltar para o lado de Lina, Nat e Jessi: “Decidi entender um pouco mais do jogo delas, que é diferente do meu, mas manter essas relações de amizade mais fortes. Porque nos momentos difíceis aqui, são elas que vão me dar apoio”.
Voto em Scooby
“O é um cara incrível, continuo gostando dele”, conta Lucas. Mas, ainda assim, é preciso mandar alguém ao Paredão, e a escolha foi pelo surfista, que não ficou nada feliz com esse voto.
Para Lucas, a ideia de mandá-lo direto para a berlinda surgiu por ele ser um forte competidor, que ganha muitas provas e que só passou três semanas na Xepa, além de ser um cara querido pela casa, que não recebe votos: “Isso atrapalha meu jogo, porque eu quero ganhar também. Então é uma forma de eliminar um jogador forte é colocá-lo no Paredão”.
Além desses motivos, ao fazer sua indicação ao Paredão, Lucas pontuou também uma certa indiferença de Scooby ao jogo, principalmente depois que ele pediu para se vetar da Prova do Líder. Sobre isso, o Barão da Piscadinha revela acreditar que “exagerou nessa questão” e que sua fala foi “infeliz”:
“Não é que eu vejo ele com indiferença pro jogo, mas são muito diferentes nossos pontos de vista. Eu tenho medo de ir pro Paredão, ele não. Se ele sair tá ‘tudo bem’, pra mim não. Isso acaba me incomodando.”
Aliança rachada
A indicação em Pedro Scooby foi apenas mais um motivo para Lucas e Arthur se afastarem. A dupla, que havia firmado uma aliança de jogo, resolveu seguir caminhos diferentes no BBB 22
“Eu e Arthur tínhamos um combinado de jogar junto e se proteger. Eu tentaria proteger o Tiago, ele tentaria proteger a Eslô”, o Líder explica. Ele conta que, com a chegada de Gustavo, o pacto foi refeito: agora, eles poderiam puxar rivais ao Paredão, mesmo que estes fossem próximos à seus aliados, mas jamais arquitetar para levá-los a berlinda.
“Quando o Tiago tava aqui, eu fui conversar com o Eli, na brincadeira. Eu disse pra ele que preferia ir com o Tiago [ao Paredão]. De noite, na festa, eu tive uma conversa com Gustavo, Arthur e Tiago e a gente decidiu salvá-lo. Foi uma sondagem de manhã e de noite a gente já estava comprometido em salvar o Tiago, e por mim tava tudo bem. Eu não tinha que ter falado nada pro Arthur. Ele achou que foi trairagem”.
Para o Barão, quem tomou as dores de Arthur foi Paulo André. Durante o discurso do Anjo, benção que Arthur deu para P.A., o ator falou sobre como o atleta ficou até o final da Prova do Líder não pelo prêmio, mas sim por seu filho. Em seu discurso de indicação, Lucas rebateu a fala ao frisar a importância que os prêmios conquistados em provas tem pra ele: “Eu me senti tocado, na verdade, e quis falar que pra mim era muito importante o prêmio. Os meninos acharam que eu usei meu discurso como uma indireta. Levaram as coisas por um lado não muito legal”, ele opina.
"Os meninos [Scooby, P.A., Arthur e Douglas] são muito fortes, eles vão continuar ganhando tudo, então a gente tem que começar a bater de frente com eles”, finaliza Lucas.
Rep: gshow/bbbVote também na enquete bbb:
Quem você quer eliminar? Votar Paredão ‘BBB22’: Gustavo, Pedro Scooby ou Vinicius? – Vote!
Quem deve ganhar o reality? – Vote!
Faça um comentário