Confinada no BBB21, Karol Conká vira alvo de processo após publicidade na web

Confinada no BBB21, Karol Conká vira alvo de processo após publicidade na web

Participante do Big Brother Brasil 21, Karol Conká está sendo processada e poderá ser intimada a depor. A empresária Bianka Gripino, dona de uma loja de bijuterias, hospedada na plataforma de compras online Shopee, acusa a cantora de não cumprir com o combinado durante uma ação publicitária feita em outubro de 2020. 

A responsável pelo empreendimento afirma que Karol foi contatada para uma publicidade, que tinha como objetivo atrair novos clientes para sua loja. Apesar do combinado, a artista não teria cumprido sua parte no acordo, fazendo apenas uma publicação para direcionar seus seguidores à plataforma da Shopee. 

De acordo com o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, Bianka foi procurada por uma funcionária do site de compras, que a informou que Karol havia escolhido algumas peças de sua loja para "experimentar". Ela teria que enviar algumas dessas bijuterias para que a cantora pudesse promover os produtos. 

No texto da ação movida por Gripino contra a cantora e a loja, a defesa da empresária alega que Bianka foi levada a acreditar que lucraria com a parceria. 

"Nessa proposta, definiu se que as obrigações contratuais se fixariam estritamente na troca/permuta entre os acessórios produzidos pela autora e a publicidade de sua loja pela artista Karol Conká, além da produção 80 peças como estoque mínimo, haja vista que a Shopee garantiu que, pelo fato de Karol Conká ser famosa, haveria a expectativa real de aumento das vendas dos produtos feitos pela autora. Por fim, ainda, a Shopee requereu que a autora aplicasse desconto em suas peças, o que seria compensado pelo aumento da demanda oriundo da publicidade", diz o texto. 

De acordo com a autora, a artista teria usado algumas peças de sua marca durante a gravação de um clipe, sem dar os devidos créditos. A empresária pede o valor de R$ 230 mil como indenização por danos materiais e morais.

Em nota ao portal UOL, a assessoria de Karol informaram que "não receberam qualquer notificação judicial ou extrajudicial em nome da empresa mencionada. Inclusive considerando nunca ter havido parceria direta firmada entre Karol Conka e a empresa citada, ficamos surpresos com a notícia divulgada na imprensa. Todo o trato e execução das parcerias comerciais de Karol Conka está registrado e catalogado pela sua equipe comercial, com absoluta certeza de sua retidão e cumprimento dos acordos".