Educadora financeira Patricia Lages dá dicas para ex-peões evitarem perrengues financeiros

Educadora financeira Patricia Lages dá dicas para ex-peões evitarem perrengues financeiros

A educadora financeira Patricia Lages bateu papo com Lidi Lisboa e Lucas Selfie sobre os perrengues financeiros que os ex-peões de A Fazenda 13 já passaram ao longo da carreira. Junto com a Serasa, Patricia deu orientações para eles nunca mais terem problemas quando o assunto for dinheiro.

Inadimplência foi o tema que abriu a roda de conversa. De acordo com Patricia Lages, mais de 62 milhões de brasileiros estão nessa situação. “Ficar com nome sujo é uma bola de neve, pois você passa a enfrentar dificuldades para conseguir crédito e os sonhos vão ficando para trás”, afirma a educadora financeira.

Patricia também falou sobre a diferença entre endividado e inadimplente. “O inadimplente é aquele que perdeu a capacidade de pagamento e o nome dele foi para o serviço de proteção, o famoso nome sujo. Já o endividado é aquele que tem uma dívida a pagar. Vamos supor que você financia um carro. Você está pagando ele em dia, mas tem uma dívida a pagar. Você está adimplente”, explica.

Se você estiver enfrentando as dificuldades da inadimplência, a boa notícia é que com a Serasa é possível quitar as dívidas com até 99% de desconto no Feirão Serasa Limpa Nome. Além disso, a edição desse ano do Feirão oferece o auxílio dívida, que pagará R$50 na carteira digital da Serasa para qualquer pessoa que negociar e pagar à vista acordos a partir de R$200, seja em uma ou várias dívidas somadas, através do aplicativo, até o dia 22/11
A especialista diz que quando a pessoa não tem muito dinheiro, o cartão de crédito ou empréstimo pode ser uma alternativa, mas merece atenção. “Não pode ultrapassar 30% do orçamento e nunca passar dos 70% somado aos gastos fixos, como aluguel, água, luz e alimentação", recomenda.

Lidi Lisboa falou sobre seu perrengue. “Pago a fatura sempre antecipada e de forma avulsa. Quando vejo, estou devendo tudo de novo”, afirma a atriz. Já Lucas Selfie diz ter problemas com aplicativos de entrega de comida. “Vou pedindo coisas e, quando vou olhar a fatura, penso ‘meu deus, comi tudo isso esse mês?’”, afirma o influenciador.

Quer ter uma vida financeira mais saudável? Assista ao vídeo abaixo e confira mais dicas importantes dadas por Patricia Lages em parceria com a Serasa.

Sobre o Feirão Serasa Limpa Nome
Você pode negociar suas dívidas em qualquer agência dos Correios, nas tendas físicas ou nos escritórios da Serasa espalhados pelo Brasil. Quer mais praticidade? Entre em contato com a Serasa pelo WhatsApp (11) 99575-2096, ligue para a Central de Atendimento (0800 591 1222) ou baixe agora mesmo o aplicativo disponível no Google Play e na App Store.

Compartilhe:

depois de Votar Fazenda, vote também na enquete a fazenda:

Após a saída de Valentina Francavilla, quem deve o próximo eliminado? – Vote no TOP 11 de A Fazenda 13.

Enquete A Fazenda: Quem deve ganhar o reality? – Vote!