"Comprovei que não estava maluca na minha tese", diz Jojo Todynho 

"Comprovei que não estava maluca na minha tese", diz Jojo Todynho 

Como vencedora de A Fazenda 12, Jojo Todynho falou sobre a sua trajetória e comentou as principais polêmicas do reality, durante a Live Final A Fazenda desta sexta-feira (18), que foi transmitida pelo TikTok e redes sociais de A Fazenda: "Eu sai e comprovei que não estava maluca na minha tese", disse a cantora para Dani Bavoso e Victor Sarro, logo no começo do bate-papo.

Durante a sua participação no reality, Jojo afirmou por diversas vezes que tinha um tese em construção. Na Live, ela teve a oportunidade de conclui-lá: "Eu chegava em um ambiente e analisava onde eu estava pisando. Se eu achasse algo de você, eu iria chegar para você e falar. Por isso, acredito que o que me manteve no jogo foi a minha conduta", disse. 

Para explicar o seu modo "Jojo Todynho" de ser, a cantora usou os almoços na sede como exemplo: "Em uma casa onde tinha 20 pessoas, tinhamos que pensar no coletivo. Quando eu colocava a comida lá e alguém que estava na piscina não comia, os outros não pensavam no próximo. Então, tive que fazer igual em escolas e controlar a quantidade de alimento". 

A cantora também comentou uma cena polêmica que aconteceu na noite da grande final do reality, na última quinta-feira (17). Ao ouvir o anúncio de Mion, Lidi não se levantou para aplaudir Jojo. 

"É o jeito dela. Se não fosse para abraçar com sinceridade, era melhor ficar sentada mesmo. Eu sempre me decepcionei com ela, mas eu nunca me esqueci dela. Sempre fazia a comida dela separada. Fiz a minha parte. Não posso esperar nada dos outros. Quando criamos uma mera expectativa, a gente se decepciona. Eu entrei sozinha e sai sozinha. Por mais que criei vínculos com algumas pessoas, é um jogo", esclareceu. 

Jojo falou ainda sobre os desafios que teve de enfrentar para seguir no reality: "Eu sempre deixei claro que eu tinha meus defeitos. A sede foi um lugar de superação para mim. Depois que comecei a procurar essa evolução na minha particularidade, eu vi quanto madura e inteligente eu sou. Eu pensei: 'Eu tenho 23 anos, mas estou muito acima do meu tempo'. Eu sou muito grata". 

Entre um assunto e outro, Jojo recebeu um vídeo com uma mensagem de Mateus Carrieri. A vencedora aproveitou o momento para explicar o desentimento que teve com o ator: "Não é porque a gente é amigo que eu vou concordar com tudo o que ele faz. Vou ser amiga dele para sempre, mas para não magoá-lo e por ter um respeito muito grande por ele, eu preferi me afastar e ficar sozinha. No momento em que eu estava leve, eu me acertei com ele", explicou. 

Antes de participar de A Fazenda 12, Jojo afirmou que já tinha fama de "durona" e, por isso, pode ter surpreendido o público com algumas de suas atitudes na sede: "As pessoas estavam esperando que eu 'quebrasse mais o pau', mas cheguei a um patamar de vida difente. Antes do reality, eu já estava com uma 'pegada' de empresaria, hoje eu vou estar muito mais. Eu aprendi uma coisa: 'Seja para os outros alguém que você gostaria de conhecer'. Eu sou grossa sim, mas prefiro ser sincera. Estou doida para fazer a minha faculdade, para crescer na vida. Acredito que mostrei para muitas mulheres que corpo não quer dizer nada, muito obrigada pela oportunidade", declarou. 

Ainda muito emocionada, Jojo fez um longo desabafo e, mais uma vez, agradeceu ao público por todo o carinho. 

"Eu não tenho palavras para mensurar o quanto grato está meu coração, por vocês terem me dado a oportunidade de me conhecer. Eu sou dura sim, grossa sim, tento ser carinhosa, mas eu acho que dizer 'eu te amo' é muito vago. Eu cozinhava para todo mundo e sentava sozinha para comer depois que todos já haviam almoçado. Nunca me vitimizei pela minha cor, pelo meu biotipo ou pelas minhas origens. O programa para mim foi uma superação. Consegui superar um trauma que era o de entrar em uma piscina, porque eu me afoguei quando era criança. As pessoas tem que entender o quão dura foi a minha vida. Hoje estou procurando novos horizontes e consigo me desarmar com algumas pessoas. Eu não faço questão de estar na casa dos outros, nem que ninguém fique me bajulando, porque quando o meu copo estava seco, quem encheu foi Deus. Querer a minha amizade agora é fácil, mas tenho que dar valor para quem sempre esteve comigo nessa caminhada", concluiu. 

Para encerrar a Live Final de A Fazenda 12, a vencedora do reality mandou um recado com muito bom humor: "A mamãe é gostosa, a mamãe tá rica, a mamãe é campeã", finalizou. 

Quer rever as emoções e tretas de A Fazenda 12? Acesse o PlayPlus.