Enquete A Fazenda 13: Dynho, Rico, Solange e Sthefane estão na roça; vote

Enquete A Fazenda 13: Dynho, Rico, Solange e Sthefane estão na roça; vote

Dynho, Rico, Solange e Sthefane estão na 14ª (e penúltima) roça de A Fazenda 13. Os roceiros foram definidos na noite deste domingo (12). Quem você quer que permaneça no reality show da Record? Vote na enquete ao final deste texto.

Duas roças foram formadas de uma vez. Vencedores da última prova da temporada, Dynho Alves e MC Gui viraram "cabeças de chave" e puderam escolher os três peões que gostariam de enfrentar na berlinda --eles também ganharam um carro zero quilômetro cada.

Sem votação pela primeira vez na temporada, a definição foi tranquila. MC Gui ficou na primeira roça especial, e Dynho na segunda. Portanto, o funkeiro teve a primeira escolha:

MC Gui escolheu Marina Ferrari
Dynho escolheu Rico Melquiades
MC Gui escolheu Arcrebiano de Araújo
Dynho escolheu Solange Gomes
MC Gui escolheu Aline Mineiro
Dynho escolheu Sthefane Matos

A segunda roça especial, portanto, terá Dynho, Rico, Solange e Sthefane. As eliminações duplas vão acontecer na segunda (13) e na terça-feira (14). Os quatro sobreviventes serão os finalistas do reality show e disputarão a preferência do público na grande final, que acontecerá na quinta-feira (16).

Dynho e MC Gui são cabeças de chave

Votação Primeira Roça especial de A Fazenda 13: Aline, Bil, Marina ou Mc Gui? – Vote!

Votação Segunda Roça especial de A Fazenda 13: Dynho, Rico, Solange ou Sthefane? – Vote!

Na tarde de sábado (11), as duplas passaram por uma espécie de circuito que exigia agilidade, como explicou Adriane antes de os confinados irem para a arena de provas. A gincana não foi transmitida pelo PlayPlus, para que o resultado não vazasse antes da hora. A "censura" da Record revoltou o público nas redes sociais.

Antes da prova, os participantes formaram duplas. Fazendeiro da semana, Dynho teve a vantagem de escolher seu parceiro primeiro: ele selecionou MC Gui. Galisteu ressaltou que os outros seis deveriam decidir seus parceiros por conta própria. 

Rico Melquiades ficou com Sthefane Matos, Aline Mineiro e Marina Ferrari selaram sua amizade, e Solange Gomes e Arcrebiano de Araújo formaram a última dupla --para desespero da peoa, que não queria prejudicar seu amigo com sua falta de talento para provas.

A prova decisiva foi disputada em quatro estações diferentes e exigia habilidade e agilidade. A dupla que concluísse todas as etapas em menor tempo seria a vencedora.

Na primeira etapa, os participantes precisavam levar bolas até o outro lado de uma estrutura que contava com um emaranhado de fios, como uma cama de gato. Depois, eles tinham de abrir registros e bombear água em baldes para encher compartimentos que representavam diferentes tipos de cabelo.

Na terceira estação, um dos peões precisava desembaraçar os fios trançados, enquanto o outro deveria pescar as linhas para formar uma frase que valorizava a marca patrocinadora. Por fim, eles tinham de usar vários interruptores para acender luzes com o nome da empresa, mas apagar todas as outras.

Confira os tempos oficiais de cada dupla:
Dynho e MC Gui - 25 minutos e 4 segundos
Aline e Marina -27 minutos e 21 segundos
Rico e Sthefane - 34 minutos e 20 segundos
Arcrebiano e Solange - 60 minutos e 32 segundos