
Os peões de A Fazenda 17 demonstraram ter pouco conhecimento do cronograma semanal do reality e surtaram na noite de segunda (22) pela falta de uma dinâmica ao vivo. Os confinados passaram a conspirar sobre o que poderia ter acontecido para que a Record tivesse derrubado a grade da programação, e chegaram à conclusão de que Faustão poderia ter morrido ou até mesmo algum político poderoso. Entretanto, o programa não tem uma atividade às segundas --sendo reservado somente para exibição da Prova de Fogo, gravada no domingo.
Reunidos no quarto depois de se arrumarem para participar da edição ao vivo --que não foi dito a eles que aconteceria--, os confinados ficaram preocupados que algo grandioso pudesse ter acontecido no mundo exterior. A primeira especulação foi a morte de Fausto Silva, que segue vivo e até compareceu ao casamento da filha no último fim de semana.
"O F pararia. Ele derrubaria a grade", disparou Nizam, evitando falar o nome do apresentador. "Quem é F?", questionou uma das peoas. "O F grandão! Com certeza... E ele estava mal", pontuou o ex-BBB.
"Isso se ele morreu agora há pouco. Se ele morreu de manhã, a grade toda já informou. Mas acho muito difícil derrubar novela e Fazenda", especulou Dudu Camargo.
Faustão, porém, está bem. Ele passou três meses internado e fez mais dois transplantes, de fígado e rim, somente em 2025. Ele está em processo de recuperação, e pôde até levar a filha Lara Silva ao altar, no casamento que aconteceu na casa da família. O apresentador usava de cadeira de rodas.
"Optamos por ser em casa porque eu sempre quis e porque, para ele, é muito mais cômodo. O importante é estarmos juntos. Para mim e a família inteira, é um sonho ter esse momento especial e ele estar presente", explicou a cantora antes do evento, ao Gshow.
Teorias
Mais tarde, Dudu Camargo chegou a pensar que poderia até ter acontecido uma guerra. "Agora uma coisa é fato: aconteceu alguma coisa. Isso eu falo com certeza, pelo seguinte: ela [Adriane Galisteu] falou 'e aí, ontem vocês foram na piscina?', porque sábado é o dia que não tem nada mesmo, que deixa a gente livre", afirmou ele em conversa com os colegas da baia.
"Agora, em plena segunda-feira não ter nada, tipo assim, nem uma dinâmica à tarde gravada, é porque aconteceu alguma coisa. E algo grave --não é apenas um famoso falecendo não. É alguém do poder. Ou guerra... E é o momento que a gente fica sem saber", lamentou o apresentador.
Os peões, no entanto, provaram que não conhecem tão bem assim o reality no qual estão confinados. A Fazenda não tem conversas ao vivo com os participantes às segundas --quem faz isso, na verdade, é o BBB, com o Sincerão.
No cronograma do reality rural, a segunda é reservada para transmitir a Prova de Fogo, gravada no domingo, enquanto na terça-feira os peões entram ao vivo para formação da roça. Na quarta, é realizada a Prova do Fazendeiro, e na quinta acontece a eliminação da semana.
Na sexta, os peões são contemplados com uma festa, e o sábado é o dia livre. No domingo, eles realizam a Prova de Fogo, e o cronograma recomeça.
Faça um comentário