Regina Duarte apoia discurso do presidente Bolsonaro e é criticada

Regina Duarte apoia discurso do presidente Bolsonaro e é criticada

A atriz e atual secretária de Cultura, Regina Duarte, usou suas redes sociais para afirmar aos seus seguidores que ela apoia o discurso que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, fez sobre o novo coronavírus.

Nesta última terça-feira (24) o mandatário fez um pronunciamento em rede nacional e afirmou que o coronavírus é apenas “uma gripezinha”, e ainda criticou a quarentena, afirmando que se todos ficarem em casa vai ser pior para o país. Além disso, Bolsonaro culpou os meios de comunicação por espalharem, segundo ele, uma sensação de “pavor”.

Ludmilla toma atitude com equipe diante da crise com pandemia do coronavírus

“O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos sim voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércios e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Por que fechar escolas?”, disse o presidente.

“Raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos de idade”, ressaltou ele, que ainda completou: “90% de nós não teremos qualquer manifestação caso se contamine. Devemos sim é ter extrema preocupação em não transmitir o vírus para os outros, em especial aos nosso queridos pais e avós, respeitando as orientações do Ministério da Saúde”, afirmou ele em um trecho do pronunciamento.

Artistas protestam contra discurso do Presidente Jair Bolsonaro sobre pandemia

No Instagram, nesta quarta-feira (25), Regina Duarte compartilhou uma foto do presidente com um trecho do pronunciamento: “Nós não podemos extrapolar a dose porque com o desemprego a catástrofe será maior”, disse Bolsonaro. A atriz compartilhou a frase no seu perfil oficial e deixou o seu apoio: “Para quem não entendeu a visão de Bolsonaro. Ele está certíssimo!”, afirmou ela.

Só que seus seguidores não apoiaram o discurso de Bolsonaro e criticaram o apoio dela. “Ahhh para Regina! Não faz a louca! A declaração dele foi um ato de genocídio!”, disse uma internauta. “O mundo tá errado só seu presidente tá certo. Volta para as novelas que o melhor que você sabe fazer”, afirmou outra. “Melhor na economia??? Muita gente morta daqui alguns meses e a economia vai estar melhor??? Não entendi muito bem essa conta!”, rebateu mais um seguidor.

Veja o post: 

Aos 71 anos, príncipe Charles testa positivo para coronavírus