Rafa defende Paula, do BBB 19, e é muito criticada

Rafa defende Paula, do BBB 19, e é muito criticada

O tema racismo, mais uma vez, virou pauta na casa doBBB 20. A questão ganhou holofote na madrugada deste domingo, 19, quando Paula von Sperling, vencedora da edição passada, virou assunto entre os brothers. Acusada de racismo e intolerância religiosa, Paula foi alvo de muitas críticas durante sua participação.

Rafa Kalimann, no entanto, causou certo desconforto ao dar aquela passada de pano para a ex-participante. “Ela foi muito criticada por falar ‘humor negro’. Ela era muito avoada, não fazia na maldade, na malandragem. Ela fazia pergunta de vergonha alheia, tinha menos informação do que a gente tem. As pessoas não tinham paciência porque ela falava mais asneiras.”

Thelma logo rebateu Rafa categoricamente: “Ser avoada não legitima o racismo. É índole.”

Contrariada por Babu, Thelma e Manu, Rafa tentou contornar a situação. “Não estou justificando os erros dela, passando a mão nem nada do tipo, só tentando entender os lados disso tudo. Ela é de uma cidade pequena como a minha, a gente cresce num lugar no interior que tem muitas pessoas que são excelentes profissionais e que falam asneiras.”

E logo levou outra invertida do grupo, que descartou a suposta falta de informação como justificativa. Rafa, então, tomou-se como exemplo para defender seu ponto de vista. “Era muito mais limitado esse acesso, ter interesse em mudar. Eu já falei muita coisa feia e fui pontuada. Quando eu vi ela errar, eu também errei. Eu não sabia do [uso da palavra] ‘denegrir’, quem me ensinou foi a Thelminha. A maioria que entrou nesse programa não veio preparada. Talvez ela [Paula] tenha precisado passar por essa situação para crescer.”

Manu rebateu: “É falta de interesse, informação você tem no celular”. E Babu completou:”Tem coisas que não devemos tolerar, como intolerância religiosa, homofobia.”