Ivy, do ‘BBB20’, é alvo de ataque nas redes sociais

Ivy, do ‘BBB20’, é alvo de ataque nas redes sociais

Após os administradores do perfil oficial de Babu Santana, do ‘BBB20’, afirmarem que o ator estava vendo vítima de ataques difamatórios e racistas através das redes sociais, os familiares de Ivy, que também está participando do reality show, revelaram que a sister também está sendo alvo de ataques caluniosos.

No Instagram, eles decidiram compartilhar várias publicações feitas por internautas com o intuito de, segundo eles, “afetarem diretamente a hora, a integridade física, a vida e a imagem” da participante do programa global.

BBB20: Ivy se revolta e rasga o verbo contra Babu Santana

“ATENÇÃO! Vamos lá! Seguidores, fãs, amigos e familiares da Ivy Moraes estão todos perplexos com alguns posts e comentários que afetam diretamente a honra, a integridade física, a vida e a imagem da nossa querida BBB. Selecionamos alguns deles, que encontramos nas redes sociais. Muitos com cunho pejorativos e bem maldosos”, afirmaram os administradores.

Em seguida eles fizeram questão de ressaltar que esse tipo de situação pode levar a process. “Vale lembrar que calúnia, difamação e injúria são crimes contra a honra e previstos no código penal. O que observamos é que um grupo procura desconstruir a imagem da participante, incitando a ela um comportamento não compatível com as atitudes e caráter da Ivy”, ressaltaram.

BBB20: Ivy se posiciona sobre acusação de racismo e reage com opinião polêmica

Eles também pediram para que haja paz entre as torcidas e que as pessoas não usem de mentiras para se beneficiar no jogo. “Quem a conhece sabe que ela é uma mãe zelosa, uma filha exemplar, uma irmã companheira e cheia de amigos. Não há nada que desabone a sua conduta no meio social, no trabalho ou mesmo na justiça. Pedimos que a paz prevaleça para que o jogo do BBB aconteça dentro da casa e que, aqui fora as torcidas se respeitem, usando como arma o voto. E não mentiras e jogo sujo.”

Para finalizar os administradores ainda falaram sobre o código penal. “O capítulo do Código Penal Brasileiro que trata dos Crimes contra a honra trata dos crimes que atentam contra a honra subjetiva, ou a honra objetiva, seja ofensa a dignidade pessoal ou a fama profissional, retirando do indivíduo seu direito ao respeito pessoal.”

“Neste capítulo estão tipificadas a calúnia, a difamação e a injúria. São crimes cometidos utilizando qualquer meio de comunicação que faça transmitir uma ofensa, entre os quais podemos citar a televisão, a internet, o telefone, a ofensa feita diretamente. Igualmente pode a agressão ser feita por palavras, gestos, barulhos (como a imitação de animais) etc.”

Veja o post – deslize: 

ATENÇÃO ❌ Vamos lá! Seguidores, fãs, amigos e familiares da Ivy Moraes estão todos perplexos com alguns posts e comentários que afetam diretamente a honra, a integridade física, a vida e a imagem da nossa querida BBB. Selecionamos alguns deles, que encontramos nas redes sociais. Muitos com cunhos pejorativos e bem maldosos. Vale lembrar que calúnia, difamação e injúria são crimes contra a honra e previstos no código penal. O que observamos é que um grupo procura desconstruir a imagem da participante, incitando a ela um comportamento não compatível com as atitudes e caráter da Ivy. Quem a conhece sabe que ela é uma mãe zelosa, uma filha exemplar, uma irmã companheira e cheia de amigos. Não há nada que desabone a sua conduta no meio social, no trabalho ou mesmo na justiça. Pedimos que a paz prevaleça para que o jogo do BBB aconteça dentro da casa e que, aqui fora as torcidas se respeitem, usando como arma o voto. E não mentiras e jogo sujo. . Ps: O capítulo do Código Penal Brasileiro que trata dos Crimes contra a honra trata dos crimes que atentam contra a honra subjetiva, ou a honra objetiva, seja ofensa a dignidade pessoal ou a fama profissional, retirando do indivíduo seu direito ao respeito pessoal. Neste capítulo estão tipificadas a calúnia, a difamação e a injúria. São crimes cometidos utilizando qualquer meio de comunicação que faça transmitir uma ofensa, entre os quais podemos citar a televisão, a internet, o telefone, a ofensa feita diretamente. Igualmente pode a agressão ser feita por palavras, gestos, barulhos (como a imitação de animais) etc.

A post shared by Ivy Moraes (@ivymoraes) on

Fernanda Paes Leme dispara contra plano de Manu com Ivy fora do ‘BBB20’